quarta-feira, março 07, 2007

Vento!! :P



Porto, Quarta-feira de ínicio de Março: 8 da manhã, o vento já sopra a uns seguros 15 nós gelados vindos de Oeste! Quem acorda assim... suspira e imagina que esse vai ser mais um dia sem surf! Mas... a natureza tem destas coisas... e se os 15 nós devem ter aumentado um bocadinho, não é que a Terra decidiu rodar e o vento virou para norte? E sabem o que significa vento norte, ondulação grande e maré cheia não sabem?? Pois é... significa que vão dar umas marolas no pico do paredão de Toses! E a verdade é que deram mesmo...! 4 da tarde.. enquanto eu, pumas e mario freitas estavamos numa daquelas discussões do entra não entra (a verdade é que visto de fora não estava nada apelativo), já o um grupo de putos da surfing life, liderado pelo Pipo Pessanha, e depois o Fredy, já estavam de fato a correr para o mar! Então: "pessoal siga que o crowd já aperta"! Cada vez tenho mais certeza que só se consegue realmente avaliar o pico se tiveres colado à agua, pois já no aquecimente via-se que aquilo afinal até dava umas! E como ocorreu aquele fenómeno estranho de que com nortada o pico fica com off-shore, as linhas (embora só com meio metrinho) rolavam direitinhas. A verdade é que estava longe de estar clássico, mas ver uma coisa tão ordenada com o vento que estava, é como oásis num deserto (tipo mulheres na minha faculdade). O pessoal ia dando boas prestações com o Fredy e o Pumas a serem os "artistas" de serviço, com dois tipos de surf completamente diferentes, diferentes interpretações para a mesma resposta certa! Bem... foi bem bom só vos digo!! Amanhã, segundo o windguru, o mar começa com o mesmo tamanho mas vai caindo ao fim do dia, com o vento a soprar de norte e fraquinho o dia todo, niiccee!

Do outro lado do mundo: Como toda a gente ja deve saber, Mick Fanning começa da melhor maneira a temporada, com uma incrivel vitória em Snapper Rocks. Quem teve a oportunidade de seguir a noite passada o final do campeonato assistiu a um real show de surf!! Bede Durbridge foi o surfista sensação... depois de ter dizimado Joel Parkinson, deixa Kelly a ver estrelas que nem com um 18 tal conseguiu disfarçar a supremacia de um 19.40 de Bede!! Na final... Mick Eugene levou a melhor, levou a taça e um cheque bem chorudo pa se enfrascar todo!!

Momento de educação cívica (à morangos que vem mm a calhar): Quando decidi criar este blog, o meu objectivo (podem ler no primeiro post) era apenas informar o pessoal onde se pode surfar, onde se surfou nesse dia, falar sobre "o que se passa na cena do surf portuense". Mas como toda a gente sabe um blog é uma cena muito pessoal pois pertence só a uma pessoa: neste caso sou eu! Nunca tive em mente nenhum público alvo... ou melhor nenhuma faixa etária, nenhum sexo em particular, nenhum grupo especifico! Apenas que fosse alguem que gostasse de surf, que fosse de cá e que percebesse o que escrevo. Se ainda não perceberam onde quero chegar, vou directo ao assunto: comentários! Sei que há gente bastante madura que vê o meu blog, uns comentam, outros não; sei de gente mais nova que lê, e comenta, ou não! Até aí tudo bem... Agora há pessoas que comentam coisas que não têm o mínimo de construção, de assunto ou propósito... mas esses, eu não sei quem são, porque esses simplesmente não assinam. Eu não quero dizer com isto que não aceito críticas, claro que sim... e até agradeço, desde que sejam minimamente construtivas. Eu até gosto e rio-me imenso com algumas piadas, quando não passam disso mesmo. Isto vai para os mais novos: sabem, vocês um dia vão entender mas eu dou um adiantamento, quando nós simplesmente não gostamos de uma coisa, ou achamos rídicula temos duas opções: ou dizemos na cara e explicamos as nossas razões, ou não dizemos nada e ignoramos. Agora gozar por gozar e ainda por cima não dar a cara... faz-me lembrar o meu 5º ano!! Com isto quero dizer... que vou apagar a partir deste post, todos os comentários que não forem assinados!! Peço imensa desculpa a quem não tem nada a ver com isto, mas a gente tem que os educar :P!

Até amanha meus caros....


Fotos: 1-Pumas, rider da Matosinhos Surf Center, foi um dos destaques da tarde!(photo by Miguel Dolce) 2- Mick Fanning começa da melhor forma um ano que pode ser o dele!!

Sem comentários: