domingo, março 11, 2007

Cheirinho a Verão??


Nem imaginam a alegria que é entrar no meu carro, rodar a chaver, olhar em frente e ver: 19ºC! Hmm nada de especial? Ahh se calhar esqueci-me de dizer que eram 9.30 da manhã! Melhor... depois de surfar... entrar no carro, repetir o mesmo ritual e desta vez vejo um 26,5!! Muito bom... e olhar para o espelho e ver a cara cheia de sal??(sim quem diria que em matosinhos ainda há sal)! Se ainda não entenderam o meu estado de "xitamento", eu explico: a ultima vez que vi o termometro assim e a minha cara assim... já não me lembro... Algures por setembro talvez! Mas vamos ao que interessa! Antes demais, as minhas desculpas... é fimde semana e tal.. voces ja sabem como é! aposto que tb ng vem ca ver isto...! Ainda por cima com o graaaande tempo que esteve...! Quanto as ondas... Mais uma vez a praia que esteve a dar foi Matosinhos pelo menos aqui na zona do grande porto (acho). Se eu pessoalmente n goste muito dos fundos, ouvi varios elogios e varias pessoas a dizer que curtiram! Eu hoje ainda fiz umas principalmente na esquerda do esgoto, mas depois ainda não sei bem como lesionei-me e saí a coxear! Mas não vamos falar de mim n é? Também ouvi dizer, de fontes de confiança, que no meio da praia há la um pico de direita que ali escondidinho vai dando umas boas direitas!! Hj à tarde, locais da foz, em busca de uma surfada mais tranquila em termos de crowd (esqueci-me de dizer que teve superlotado este fds? pois é... no verão é que vai ser... ja tou a imaginar a sacor), surfaram na praia da luz! Eu embora magoado estive ali a tomar um cafezinho e a vê-los! deu umas ondinhas digo-vos já! Mas é só pa quem conhece o pico! E foi isto... muitas ondas, muito sol, muita gente... em fim... fim de semana de fartura!

Enquanto isto... os nosso miudos que com muita garra nos foram representar no meio dos mouros (sem querer ferir susceptibilidades) estiveram a apanhar altas ondinhas ali em volta de carcavelos!! Em termos competitivos as coisas parece que não correram muito de feição aos nossos atletas: nos sub 14, o puto "pauladas" passou o 1º heat, ficando-se pelo 2º! Nos sub 16, Sebastião Furtado foi o que chegou mais longe ficando-se pelo 2º Round! Nos sub-18 João Santos foi o único nortenho a passar um heat! As melhores notícias vêm mesmo dos sub-18 femininos --> Mariana Macedo sai desta etapa com um muito positivo 3º lugar! Esta menina que tem os objectivos bem definidos, começa da melhor forma este circuito! Mas isto ainda foi a primeira etapa e se alguns tinham pouca experiência, só teem que aproveitar estes campeonatos para evoluirem, aproveitarem surfar noutras ondas e dar o melhor, sempre! Para aqueles que ficaram aquém das suas expectativas... desanimar é o ultimo reduto: toca a olhar pa frente, ondas há muitas, umas correm bem, outras não... tem é que se aprender com cada uma delas n é verdade? A verdade é que a turma teve lá toda, alto ambiente, altas ondas... e pó próximo lá estaremos em forçaa!! A todos os parabéns!!

Quanto a esta semana: não vos queria informar que as nuvens estão de volta amanha... mas é verdade! de qualquer maneira parece que a meio da semana vamos ter bom tempo ooutra vez!! A ondulação vai-se manter entre os 2 metros e os 2,5 metros até quarta feira! na quinta o mar começa a descer... e já estou a imaginar umas excursões até la abaixo pa ver como aquilo está!! Qualquer informação útil, não se esqueçam de comenter hem?


Mahalo ou Malato que ja n sei como é :P!!



Fotos: Miguel Macedo, irmão de Mariana, esteve hj com a sua turma em matosinhos, não passaram despercebidos! Digam lá que este campeonato não tem aaalto aspecto? deeply deu-lhe bem!

10 comentários:

Anónimo disse...

Volto a dar aqui os parabéns À MAriana! MAs também à MAria que ficou em terceiro no regional de Sesimbra! :D E claramente que a todos os que participaram nos esperanças!!

Anónimo disse...

PARABÉNS MARIANA:D...Sem duvida alguma melhor representação do norte nesta primeira etápa, tenho a certeza que para a próxima etápa muitas mais alegrias os putos nos iram dar...MAHALO Valenti:P

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parabens Mariana ...P.Pimenta

Anónimo disse...

So é pena o nível de surf ser tão baixo.. Entrar num campeonato desses, com esse nivel é um treino, ainda por cima sem a unica que faz SURF que é a Xica Santos, mas enfim.. Parabens

Anónimo disse...

joaozinho....entras em campeonatos,,...???

Anónimo disse...

TEAM DEEPLY !

Anónimo disse...

chimpas/joao: eu so quero dizer que nao foi eu que escrevi aquele comment... deve ter sido alguem que assinou com o meu nome! eu juro que nunca escrevi no blog... e quero dar os parabens a mariana pelo terceiro lugar e ao valenti pelo blog !

Anónimo disse...

Mariana nao deves ter mais nada para fazer pois nao ? sempre a escrever cenas otarias..

Anónimo disse...

Pró surfer paulo, tenho-te a dizer que aqui o único otário és tu. e a dor de coto cura-se com nivea e agua quente nos pés. em vez de mandares vir, aprende a surfar.