terça-feira, março 06, 2007

Chuva!!







Hoje deixem-se estar dentro de vossas casas, aliás faltem ao trabalho e faltem às aulas, porque eu hoje já apanhei duas molhas daquelas que só nos apetece chorar!! É incrivel como está a chover há pelo menos 4 horas seguidas! Os alentejanos que se atrevam a queixar-se este ano!! Como devem calcular, eu não sei porque sinceramente ainda não fui ver, nem tenho grande vontade, o mar deve estar desfeito com todas as letras! Vamos por isso centrar-nos em Snapper Rocks: o velhadas parece que não leva o 9º título na brincadeira e depois de ter dado aquela avébia inaugural (bluff ou ressaca?), Kelly Slater dizimou esta madrugada o tal young gun Julian Wilson com um 10 (!) e um 9.83 (!!) que nem de pistola laser (piada muito sêca) ele ia lá! Mick Fanning também destruiu e Joel Parkinson, cuidado com este dog, já está nos quartos de finais com scores impressionantes! A surfar igualmente bem, mas com destino trágico, estão o Kelly europeu Jeremy Flores e o super-homem Josh Kerr... Estes rookies estão os dois no Round 4 no heat 6, pois é, um deles vai ficar pelo caminho, vamos Jeremy! E pronto... mas nem sei para que estou a escrever isto porque podem ver em qualquer site da especialidade! Deve ser porque aqueles infelizes estão a apanhar um metrão mais que perfeito... e nós aqui temos um perfeito merdão! ah... e sabem o que tem mais piada? é que lá também está a chover! Realmente... há gente com muito azar!!
Momento educativo: A chuva é um fenómeno que consite na precipitação de àgua sobre a terra.Nem todas as chuvas atingem o solo, algumas evaporam-se enquanto estão ainda a cair, num fenómeno que recebe o nome de virga e acontece principalmente em períodos/locais de ar seco.As gotas de chuva não se parecem nada com lágrimas, como se pensa. As menores, com menos de 1mm de raio, são esféricas. As que crescem mais, começam-se a deformar na parte de baixo, porque a pressão do ar puxando para cima na queda começa a conseguir contrariar a tensão superficial que a tenta manter esférica. Quando o raio excede cerca de 4 mm, o buraco interior cresce tanto que a gota, antes de se partir em gotas menores, fica com uma forma que quase parece um pára-quedas: a forma de um saco de paredes finas voltado para baixo, com um anel mais grosso de água em roda da abertura inferior.
As gotas de chuva são muito maiores do que as gotículas das nuvens que são geralmente menores que 15 mícron de tamanho e podem ficar suspensas no ar por muito tempo. Como são muito maiores e mais pesadas, as gotas de chuva não ficam suspensas no ar e dão origem à precipitação. Então como se forma a chuva? Há vários tipos... As que nos interessam hj são as chuvas frontais que resultam da junção de uma massa fria com outra quente! Percelamberam seus ignorantes?

Peace and Love (hoje só dentro de casa)

Fotos: 1- É este o aspecto do dia de hoje, que bom! 2- Palavras para quê, Kelly há só este! 3-Não é o pumas não(tens q comer muito Nestum)... Mick Fanning a 300 à hora! 4- Alguém me explica fisicamente como é possivel este bottom de Flores? 5-Explicação da gotinha de chuva! podem ir comprovar lá fora!

18 comentários:

Anónimo disse...

ora bem:

se perguntas como é que ele nao vai cair de beiços nas aguas, fisicamente, digo eu que é porque ele nao vai em frente, porque se tal acontecesse, o jeremy cairia tal como está, de cú pó ar!! Ora tal fenómeno nao acontece porque o surfista tem aquele know how do bem balancear o corpo com timing bem preciso de forma a que o corpo acompanhe a força exercida pela prancha sobre ele na direcçao perpendicular ( pa mediano entendedor, "Força normal") à direcção do bottom turn. Se o surfista não inclinar o corpo com alguma precisão na direcção côncava, então cairá para trás, na direcção cônvexa, ou até mesmo pá frente se se inclinar a mais, porque o corpo vai deixar de ter o devido apoio nao compensando a força exercida pela prancha, nele proprio.
Por isso, queiram meus amigos entender que, para terem no efeito das vossas batidas no pocket, todas as caracteristicas enunciadas na questão relativas às batidas no pocket posta recentemente aqui no ilustre blogspot do Sr. Pedro Valenti, convém botar pressão nesses rails durante o bottom turn e compensar a pressão da prancha inclinando vosso corpo na agua transformando toda essa pressão, em velocidade de projecçao, tal como aqui o nosso amigo Jeremy ou se preferirem, tal como eu!! wuahahaha!! K tal a explicação serve???!! Até fiquei a suar adass!! Meus bardajolos, parem de se insultar e assinem...

Valenti:
essa graçola do ter que comer muito Nestum vou te contar... quem te desse c´ um gato morto nessas bentas!! Ainda assim, gostei de ficar a saber mais sobre xubinha!!

Anónimo disse...

o mar hoje está completamente desfeito

Anónimo disse...

XICO MOURÃO:

Chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de água sobre a superfície da Terra. A chuva forma-se nas nuvens. Nem todas as chuvas atingem o solo, algumas evaporam-se enquanto estão ainda a cair, num fenômeno que recebe o nome de virga e acontece principalmente em períodos/locais de ar seco.


Chuva sobre algumas árvoresA chuva tem papel importante no ciclo hidrológico. A quantidade de chuvas é medida usando um instrumento chamado pluviômetro, de funcionamento simples: a boca de um funil de área conhecida faz a coleta das gotas de chuva e as acumula em um reservatório colocado abaixo do funil. Um observador vem no tempo de amostragem (1 vez por dia, 4 vezes por dia etc), e com uma pipeta com escala graduada, mede o volume de água acumulado no período. Por exemplo, ele pode ter medido que caiu 25 mm por metro quadrado nas últimas 24 horas.

Para maior precisão no registro das alturas de chuvas utiliza-se um aparelho denominado de pluviógrafo que registra num gráfico as alturas de precipitações em função do tempo. A este gráfico denomina-se pluviograma.

Anónimo disse...

tanta coisa pra falar da chuva..minha nossa..

Anónimo disse...

Valenti ontem ja estava a dormir, se depois ainda nao tiveres feito, avisa-me que eu á noite falo contigo. beijinhos

Anónimo disse...

O Valenti....ganda blog....tens é que por aqui mais fotos tuas a partir a loiça toda...
..hahahahahahahaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah....la de casa só se for.....com a moral que escreves neste blog....em combinação com esse estilo meio corcunda....dá uma mistura explosiva.....se queres falar de surf ve lá se surfas mais e falas menos de ti........que figura....

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer quando é a próxima etapa do circuito surflocal?!

Anónimo disse...

uiiiii anda aí alguem com bastante raiva de ti Valenti! Acho que a dor de coto, como se costuma dizer, anda forte por certos lados! Mas sempre foi assim: Quem não tem vida nem é minimamente feliz só se contenta com formas de expressão como o comentário de cima!.. Agora digo: já que sei que não afeta ao Valenti nem a niguém que se preze deixemos o pobre do rapaz desabafar a sua frustração!! Pode ser que por um segundo (e não se esqueçam NUNCA que o segundo é o período de tempo que a luz demora a cobrir distancia de 299 792 458 metros!!) o pobre do rapaz vislumbre o que é ser felizzzzz!!! :D

Anónimo disse...

ooopsss escrevi "afeta" em vez de "afecta" weeeeeee

Anónimo disse...

Como a Anita disse, INVEJA. Mas eu acho piada que criticam muito e acham muita piada, mas quando chega a altura de assinar. TXXX TÁ QUETO! enfim, frustrados (tal como tu disseste anita :P)

Anónimo disse...

estou com a Anita e o Sebas !!

Anónimo disse...

14 e 15 de abril Conde penso eu !
Abraços

Anónimo disse...

MICK FANNING ganhou o campeonato em sua casa (Gold Coats, mais precisamente Snapper Rocks), e foi a 1ª etapa do WCT, fiquei atentos para ver e aprender com as proximas etapas, abraço. podem acompanhar no seguinte site: www.aspworldtour.com

Anónimo disse...

Coast

PV disse...

Eu ia comentar...mas acho que não vale mesmo a pena! Aproveito pa dizer que a partir de agora todos os anónimos vão ser apagados! deixo este como recordação! grazie!

Anónimo disse...

muito gostava de saber kem escreveu essa merda ai em cima pra lhe dizer uma ou duas ...PEDRO PIMENTA

Anónimo disse...

XICO MOURAO:
o gajo q escreveu aquela merda e brazuca

Anónimo disse...

para o gajo que se ri do valenti: no porto há no maximo 20 gajos a surfar melhor que o valenti e esses vinte nunca iam dizer mal do dele que é um gajo do caralho. por isso se achas que ele surfa mal, pensa sempre que surfas metade do que ele surfa (ou és bodyboard). mega cromo.
Ps: começa a assinar quando falas maricas