quinta-feira, março 29, 2007

Quaresma!!




Não... não é o Ricardo Quaresma, esse génio endiabrado, esse Dane Reynolds do Surf, que eu vou falar!Estou a falar da real quaresma cristã: tempo que antecede ao domingo de páscoa(em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo e os judeus celebram o fim da escravidão para os hebreus nos Egipto), no qual se devem cumprir 3 coisas. A primeira é a oração a Deus a pedir força e crença no Evangelho, a segunda é a luta contra contra o mal, e a terceira é o jejum de 40 dias que simboliza o anti-egocentrismo, o pensar no próximo, o dar e não receber em troca, a generosidade para com os mais nechechitados! Ora bem... fazendo uma anologia a nós, surfistas do porto... não estamos nós a cumprir a nossa quaresma (mesmo que obrigados)? Os tempos são outros...e isso dos 40 dias já eram, mas não oramos nós todos os dias a pedir força nas ondas e crença no nosso tailslides e afins? Não lutamos muitas vezes contra a almofada, contra o vento gelado, contra ondas cheias, correntes, rochas, ouriços e todos esses monstros? Ainda mais flagrante... não estamos nós a cumprir um jejum de ondas boas há dias e dias? Há quantos dias dura esta nortada, estas ondas pequenas em matosinhos e ondas grandes e desfeitas no resto? Pois é... estamos em plena quaresma meus irmãos! Por isso há que saber sofrer, não apanhar ondas boas, e deixa-las para os mais necessitados lá na austrália ou isso...eles precisam coitadinhos! Esse é que é o espirito.. e porquê? porque depois da Páscoa seguem-se 50 dias de celebração, ou seja, ondas boas, com parede, tamanhos pa todos os gostos, leve brisa off-shores de manha, glassada ao fim da tarde, tubos, tubos, tubos e mais tubos....Pelo menos é o que eles dizem: Sofre 40 dias...ele recompensa-te em 50! Com negócios destes... Por isso se não apanhares ondas durante 10 dias antes da páscoa, depois podes contar com 10 * 5/4 dias de ondas boas! Então... Ainda teem duvidas da Sua existência?

Quaresmas à parte... a verdade é que tem tado uma nortada fdp, gelada e tenebrosa, pelo que surf de madrugada é o que está a dar! Hoje deu-se uma sessãozinha de surf em matosinhos de manhã (ja fui informado que na zona de Leça nada está a funcionar), que talvez tenha sido das mais ridiculas dos ultimos tempos! Digo-vos, aqueles fundos... estão miseráveis, até quero ver o pessoal do nacional aqui (de certeza q vão partir tudo, contribuindo ainda mais po meu baixo ego)! Se aquelas rochas todas à sáida estivessem mais no outside (sim não é Alt-Side) poderiamos ter um jeffreys bay à porta de casa! Mas valeu pela turma toda que se juntou: Marcos, Pumas, Paulinhos, Anitas(x2), vascos, Tropas,a "xabalada" q tá de férias: Nunos, Condes, Claudios, o animador de serviço ALI(G), etc,etc... enfim uma data de gente, tudo enfiado no mm buraco (que de buraco não tinha nada).

Entretaaanto...se o windguru decidir acertar uma vez esta semana... amanhã de manhã poder'a dar-se uma quebra no jejum, lá para baixo de manhãzinha!! Para todos os que surfarem hoje de tarde... ahahah! Não se esqueçam do kite!


Ides em Paz


P.S.O texto da quaresma é humoristico e não que ferir qualquer susceptibilidade, acontecendo o mesmo com a expressão "xabalada", vocês sabem que eu vos adoro!:P
Fotos: 1-Rasgadão a la Pumas nuns fundos a brevemente: Maceda! 2 - Cá está.. primeiras fotos da Sacor este ano: Ruizinho Oliveira mostra as quilhas novas! 3 - Descobri esta foto hoje aqui no meu arquivo, não q é o miudo Claudio? ele hj teve na "sessãozita" mas n havia esquerdas destas!

12 comentários:

Anónimo disse...

Ahh caramba! É mesmo isso! Acordar de manhazinha (umas oito da manhã) e ir para aquele mar mixuruco mas muito bem acompanhados! Assim vale a pena começar o dia! Risota do inicio ao fim com patos à mistura (sim... um belo de um pato achou que tinha que se juntar a nós e lá esteve a nadar e a simular que apanhava ondas - isto segundo as Anitas) e ainda uma rocha a ir contra o meu pé na saída! MUIIIITO bom!
Perfeito perfeito seria boas ondas e água cristalina! Mas por enquanto é o que há e contentemo-nos com isto!
Amanha já ouvi assim umas combinações de idas lá p baixo! heheheeh O patinho vai ter que ficar sozinho em matosas!

Anónimo disse...

ESPINHO!!

Anónimo disse...

mais 30 cm..nessa ondinha do pumas e ai ai:)

Anónimo disse...

Cada um manda-se para o mar que acha que consegue surfar e com o qual se sente à vontade. Nao e por cromos que comentam este blog que as pessoas se vao mandar para mar maior!

Anónimo disse...

la isso e verdade....ou se gosta ou nao ...mas la esta depois ouvem se barbaridades nas conversinhas entre estes supostos surfistas a contarem as suas proprias façanhas fazendo as parecer incriveis...mas k de facto deixam bastante a desejar..p.s ..o pumas nao precisam que o defendam..:)

Anónimo disse...

Caro anónimo, Peço a tua atenção para o que se segue.
Está incorrecto dizer
"o pumas nao precisam que o defendam." por várias razões.
Primeiro, nao escreveste 'Pumas' com letra maiúscula.
Segundo, o 'nao' está sem acento, deverias ter escrito 'não'.
Terceiro, "o pumas" está no singular, logo, não faz sentido dizer: "o pumas nao precisam que o defendam", pois estás a trocar o singular pelo plural. Neste caso deverias ter dito "o pumas não precisa".
Quarto, deverias ainda ter terminado a tua frase com um ponto final, já que não deste continuidade á frase.
Para concluir, a frase correcta seria: "o Pumas não precisa que o defendam."
Se ao menos tivesses assinado, eu podia dar-te a minha gramática.
P.s. Deves ser o otário que tambem troca o masculino pelo feminino.
Melhores cumprimentos,
Francisco Mourão

Anónimo disse...

pastel:
SACA lidera o ranking WQS depois de um fantastico segundo lugar no WQS de 6 estrelas!!
parabens GRANDE SACA!!

Anónimo disse...

lollllllll.....

Anónimo disse...

caro mourao ...dou te toda a razao.....rimou..loll

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PV disse...

pessoal, assinem... por favor! n tem piada nenhuma andar a apagar comentários!! e também n é preciso insultar ninguem!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.