terça-feira, março 20, 2007

Nortada!

Norte Norte e mais Norte. Pelo menos até sabado (poderá ser um bocado Este na manhã de quinta), esta vai ser a direcção que dá origem aquele soprar de ar muito desagradavel... a quem chamam de vento! Por isso as condições do mar não têm estado as melhores! Hoje tive a oportunidade de de verificar isso "in situ", e durante uma horinha. na companhia de Sebastião furtado, lá andamos a tentar encontrar uma onda que desse pa andar! Porque alem de o vento não ajudar muito (mas digo-vos que se fosse Lestada ainda menos ajudava), a onda era mole, pequena e sem força! Mas, qual força de vontade, lá fomos descobrindo qualquer coisinha! Mas a parte com mais adrenalina da surfada foi mesmo a entrada e a saída... A Matosinhos já só faltam os ouriços...! Mas o meu conselho é que descansem hoje e amanhã pois quinta feira o mar cai (e bem) e assim podemos voltar a explorar picos mais pa norte ou mt provavelmente, mais pa sul! Entretanto... tive aí a checkar as notícias... e não aparece nada de mais...a não ser as várias notícias que ja começam a antecipar o início do nacional open que sexta feria começa em viana!! Entretanto eles dizem que vai ser no molhe... eu n acredito pois o mar vai cair bem! Mas... tenho alguma coisinha que quero partilhar com vocês! Tive a oportunidade de comprar a revista de surf nacional mais alternativa de sempre, a Soup. Creio que o ultímo número desta revista saiu há já mais de um ano.. e na altura, num avião para cabo verde, através de um desconhecido (esta é já outra história que dava um post gigante só por si!) pude dar uma olhadela e realmente fiquei impressionado com a qualidade de impressão e fotografia da revista. Pois este mês saiu mais uma edição... e não só comprovei o aspecto fotográfico como também pude constatar mais alguns: contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de publicidade a marcas que existe na revista... ou seja... imaginem 121 páginas de um revista de surf... em que praí 10 são de publicidade! é dificil não é? A qualidade dos artigos também são muito boas, dispensando as cartas do leitor, notícias, enfim... aquelas coisas que as vezes passamos a frente, apostando assim em inúmeras fotografias, reportagens, e uma muito boa entrevista! E não... não estou a ser pago para dizer estas coisas, nem sequer estou a dizer que as outras revistas não prestam... apenas é bom saber que se fazem coisas diferentes e com muita qualidade...e como a qualidade se paga (então quando há poucos anúncios) a revistam ainda custa um 4,50 eur...mas eu n me arrependo! Fica aqui o meu conselho...


Portem-se bem!
Fotos: 1-As condições não estavam assim... mas Sebastião ainda fez das suas hoje. 2 - Capa da soup, mt original com relevo e tudo


Sem comentários: