segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Tosas is back! ou não...


Boa Tarde Pessoal!
Finalmente o sol decidiu aparecer e o mar acalmar! digamos que houve um cheirinho a primavera hoje! E houve muito boa gente, como eu, que tirou a barriguita de misérias! Da minha parte surfei o quanto aguentei, no intervalo das aulas! Mas de manhã ja se viu muita gente, e à tarde alguns dos mesmos lá estavam! A manhã ainda contou com a presença do fotografo Dolce, que consegue sempre transmitir pica ao pessoal! Já sabem... se se querem ver... falem com ele! Agora vamos ao que interessa, as ondas! Bem... na minha perspectiva, o cenário não é muito favoravel, o mar tava bonito, sem vento, e o pico tava la mas os ultimos fundos que matosinhos nos tinha habituado, com a direita do calhau (isto escrito n fica mt bem) e a esquerda do esgoto (isto também não) a funcionarem com boas paredes. Mas hoje a onda estava muito mole mesmo, nem mesmo quando a maré vazou ficou com mais parede e até fiquei com a impressão que a melhor altura é com maré mais perto do cheia do que do vaza. Mas o pico existe e está mesmo em frente ao estacionamento dos carros, dando direitas e esquerdas (surfei mais direitas, mas achei a esquerda melhor). Na baía, quando entra um set bem... a direita continua a dar ares da sua graça e vi la hoje umas ondas bem boas e bem cavadas... mas demora um bcd mais a entrar e ja funciona melhor com maré mais vaza! Bem pessoal... por hoje foi tudo, e apesar de tudo, é um dia feliz, porque a tempestado deu um descansozinho (embora o sol n vá brilhar por muito mais tempo) até sexta-feira pois parece que vem aí mais um swell, esperemos que para mexer nos fundos! Amanhã o mar vai descer um bocadito... por isso não sei como vai ser em matosinhos! Aos mais audazes... sigam pa sul ;)
Um grande bem haja!

P.S. tou com uma crise de fotos!! quem se oferecer pa disponibilizar, pode mandar para o pedrovalenti@hotmail.com
Foto: Ricardinho foi um dos miudos que hoje matou a barriga de misérias, paulada de backside pa quem tá por tras da onda ver bem!

21 comentários:

Anónimo disse...

ola

O meu pai é cheio de graveto e vai me oferecer um fundo artificial na baía de Matosinhos. Vou fazer anos e como sou bom aluno o meu pai acha que eu mereço uma onda como deve ser.
A minha ideia era pedir ao meu pai um fundo em formato de Alheira quando após fritamento e de cortado o cordãozinho. Assim rolaria uma esquerdinha e uma direita. Obviamente so iria surfar la o pessoal meu amigo porque, aqueles que fazem de todos os meus dias de surf o verdadeiro inferno, aqueles que me atiram agua pos olhos quando vem o set, que me barram sabonete na prancha, que me pisam os pés com as rodas das suas bicicletas quando está aquele frio invernesco e os meus pés estão ainda com areia colada, aqueles que quando a minha mae para o carro para me buscar dizem " ó minha vaca, alapa-me esse cú do banco e anda limpar esta merda", apontando pa mim!! Pa todos esses, que até à minha festa de anos vieram sem ser convidados, pegando nos meus presentes e enfiando-os no meu bolo, rindo maliciosamente na minha cara e da minha mae, que pegaram nas almofadas do sofa e atiraram janela fora.. pa esses, basta de partidas de mau gosto... ja não tenho vontade de ir à escola. Antes, sempre fora um abrigo para mim a escola, hoje até os professores brincam comigo nos corredores dizendo "CUIDADO ATRÁS DE TI!!" rindo desalmadamente vendo-me aterrorizado, com o medo de alguem me pregar mais uma partida, do género de bater com a mão aberta mas firme no cucuruto da cabeça ou no cachaço dizendo pepsodente pepsodente!! Bolas Basta!!!
Fiz dois verdadeiros amigos na praia, um chama-se Tulio, conheci-o porque ele vendeu-me uma prancha a bom preço, que ja tinha sido do kelly Slater disse-me ele quando surfavam os dois po WQS. Um bom amigo... O outro é o Pedro Valenti, que graças a ele tenho um novo grupo de amigos aqui no seu blog... para todos esses o meu Aloha

Anónimo disse...

Pessoal, hoje deu umas ondas em leça.. Eu nao surfei porque tive aulas o dia todo, mas quando passei de carro ao fim da tarde pareceu me dar umas e so estavam dois bodys dentro de agua. Amanha o mar cai mais ainda por isso acho que leça é uma boa sugestão. Mas para quem puder vale sempre a pena ir ver Macedas ou Aguçadouras, eu vou ter de ficar a estudar a revolução da independencia! Abraço e boas ondas.

Anónimo disse...

O TULIO A CORRER O WQS COM O KELLY SLATER?! AHAHAHAHHAHHAHAHAH MELHOR DO ANO!!

Anónimo disse...

e so petas qe manda

Anónimo disse...

primeiro: UM FUNDO ARTIFICIAL CUSTA MILHÕES!!segundo: se por acaso construises um fundo artificial toda a gente podia surfar porque nunca ias mandar lá a praia é de todos. acorda pá vida!

PV disse...

Opá... n sei com o que me rir mais :P keep going

Anónimo disse...

DUAS HORAS A ESTUDAR PSICOLOGIAA, num dia sem vento e com ondas, é completamente decadente e frustrante...
Fiz uma pausa e vim aqui ver se havia novidades em todos os sites de surf e ver se havia novidades no blog.
Resolvi escrever para descarregar esta frustração que tenho neste momento.
Bem, vou continuar a estudar mais duas horinhas e depois vou para o meu treino.

Pikas Pimenta disse...

wqs----prancha do salter----tulio---lollll

Pikas Pimenta disse...

slater*

Anónimo disse...

Petas ... oh!! Primeiro nao sei quem é o Pedrinho a quem vendi uma prancha que pelo q li foi do kelly :OI estranho. O kell é do wct por isso cm o kelly no qs é mentira..E pa esse ano esperem para ver e roam-se os que falam mal da malta.Na praia depois venham falar comigo..

Anónimo disse...

isto de falar em nome dos outros e fazer altos filmes com kelly e qs e o tulio !!! não està certo , deixem a inveja de lado e unam-se !!!

Anónimo disse...

LULA-grande blog que tens aqui valenti parabens,realemente o mar nao tem estado muito bom,mas ontem deram umas ondas em matosas.continua abraço boas ondas pessoal (assinei ja que o meu computador nao me dexa assinar em sima)

Anónimo disse...

tem calma tulio a história deste pedrinho é brincadeira e ele disse qe foste tu que lhe vendes-te a prancha do kelly porque tu é que tiveste em campeonatos mundiais e já correste o mundo td a surfar, pipe... deves ter ficado famoso por lá não é tds os dias que uma pessoa quase perde a vida lá.... e eras a pessoa provavêl que pára por aí que conhecese o kelly. tenham calma descontraiam levam as coisas que são ditas aqui tao asério nem parecem surfistas! nos surfista temos de tar relaxados...
ALOHA

Anónimo disse...

Acredito em ti irmao tulio!! Este ano vais partir tdo!! abraçao

Anónimo disse...

Acredito em ti irmao tulio!! Este ano vais partir tdo!! abraçao

Anónimo disse...

Yo, bros.
I met Tulio at Pipe on a big day. This guy is one of the best ones around, I really don´t understand how a big brand didn´t pick him up yet.
Tiago Pires better watch is ass, because Tulio rules.
Oh, and he does great business also, I bought from him an original Mark Richards surfboard, completely new. I´m still wondering how he got it...

Anónimo disse...

Yo, bros.
I met Tulio at Pipe on a big day. This guy is one of the best ones around, I really don´t understand how a big brand didn´t pick him up yet.
Tiago Pires better watch is ass, because Tulio rules.
Oh, and he does great business also, I bought from him an original Mark Richards surfboard, completely new. I´m still wondering how he got it...

Anónimo disse...

Yo, bros.
I met Tulio at Pipe on a big day. This guy is one of the best ones around, I really don´t understand how a big brand didn´t pick him up yet.
Tiago Pires better watch is ass, because Tulio rules.
Oh, and he does great business also, I bought from him an original Mark Richards surfboard, completely new. I´m still wondering how he got it...

Anónimo disse...

Isto de vocês se andarem todos a roer de inveja do Túlio é fodido, não existe ninguém em Matosos que tenha tantos e tão bons patrocínios como ele ( tirando o Guedes ) e vocês ficam todos fodidos por ele ir correr o nacional completo este ano e provavelmente vai rebentar no top nacional, quando muitos de vocês que assinam anónimo nem quilhões tiveram pra se mandar pra uma etápa do nacional com medo de ficarem mal vistos, porque o vosso surf não chega nem aos calcanhares do surf do Túlio, dizem mal dos putos se andarem a picar mas vocês é que parecem putos com estas merdas...Arranjem um hobby ou dediquem-se mais ao surf em vez de andarem a mandar bocas no blog do Valenti!!!

Abraço e parabéns pelo blog Valenti:);)

Pikas Pimenta disse...

eheheheeh...k deliçia

Anónimo disse...

O Pereira ja ja fala sobre o tulio :P