quinta-feira, abril 17, 2008

Pôrra pó sul!

Já sabiamos que muita coisa que vem de sul é de torcer o nariz (ahah antes fosse né?"é piute") mas para nós, alem de nortenhos, ainda surfamos, se o vento sopra de sul... temos dias como os de hoje! São poucas as praias viradas a sul (e a norte tb n há muitas é verdade, mas valem os paredões), é regra santa que vem chuva, e que o mar fica ao melhor estilo "storm". Mas tb não é disto que me apetece falar... tou só "uma beca revoltado" com este dia.

No ultimo texto falei dos míudos, e hoje termino essa questão por várias razões: Primeiro quero dar os meus parabéns a todos os que participaram no Pro Júnior. É um campeonato de muito boa qualidade e tanto serve de experiência para todo o tipo de jovens surfistas - os que apenas surfam para serem melhores todos os dias, para os que estão a pensar iniciar uma carreira, para os que acham que são um poço de talento, para os que trabalham todos os dias para serem os melhores e para quem já está noutro patamar e vê o surf como um globo e não um mini-rectângulo. Serve pa estes todos e apenas por uma razão: porque os melhores estão lá! As ondas estiveram a roçar o rídiculo, num daqueles dias de matosinhos que ou entram as escolas ou entra quem estiver mesmo com muita fome de ondas. Mas mesmo assim é incrivel ver como eles andam em coisas tão pequeninas e tão rápido. No meio desta confusão toda, Ricardinho, Nuno Lopes e Sebastião Furtado passaram o seu primeiro heat para confirmação de uns e espanto de outros. Mas foi o Sebas que criou uma das maiores "desilusões" (foi assim que eles chamaram) deixando pa trás o campeão nacional sub-20 num heat com muita fibra, ganho ao último segundo! Ficou-se pelos quartos, mas redimiu-se completamente de um início menos esperado no esperanças(ganda trocadilho).

Segunda e última razão: a votação... É com agrado que vejo vários votos e ainda faltam 3 dias. Foi com espanto que me deparei hoje com o Pastel em 1º lugar, e não vale a pena andar com rodeios, ele não era o favorito. Mas, se eu já tinha o Pastel em muito boa conta, subiu ainda mais uns pontos mostrando humildade que hoje em dia escasseia tanto. Pois quando entrei na minha conta do blog, tinha lá a explicação do Pastel, como todos podem ver, a explicar o sucedido. Pastel: não te tiro, não só porque não dá (se desse não tirava), mas porque tiveste um atitude de primeiro lugar! Já me tou a demorar muito!

A todos boas ondas, continuem a votar!


P.S. Queria só deixar uma reprimendazinha quanto ao fato e à prancha que roubaram no Pró-Junior. Não se faz... ao menos davam uso à prancha, agora atira-la pos calhaus é que não pah! Tou a brincar claro...pensem só se um dia não vai ser a vossa prancha ou o vosso fato.

1 comentário:

lula lickfold disse...

sul na praia=
off-shore na noite.
haha abr