quinta-feira, abril 10, 2008

Deixem os meninos surfar!

Quem passar ali na praia de S.Salvador (Matosinhos - Baía/Esgoto pós amigos), já vê lá um circo, vá lá um mini-circo (sem querer diminuir em nada a organização que tenho a certeza que é excelente), constituído por contentores e com um grande desenho de um bicho verde qualquer a mandar um pauladão! Não... não foi a Câmara que decidiu dar-nos uns balnearios e um café pá malta descontrair, e também não é um centro de massagens cheio de "hot babes" em fio dental prontas para nos pôr nas luas (Pás meninas arranjava-se um Frota também). É "apenas" a 1ª etapa do circuito Pró Junior patrocinado pela Lightning Bolt! O Pró Junior é neste momento o 2º melhor circuito a nível nacional: junta os melhores surfistas aspirantes a profissionais num formato idêntico ao utilizado no "estránja". Por isso é esperado para este fim de semana um muito bom espetáculo de surf com nomes como Niculau Von Rupp a confirmarem presença (pelo menos estão na folha de heats).

Para mim, ver a Lightning Bolt, Praia de Matosinhos e putos a surfar, faz-me lembrar quando eu era ainda muito míudo e ia com a minha irmã (que surfava na altura) ver O Esperanças que já era na altura alto campeonato em que os então putos João Lagos, Rui Sousa e companhia davam na pá a muito boa gente! E como este fim de semana, muito dos nossos putos vão marcar presença assumindo-se como uma geração de competição que há muito não se vê, decidi celebrar não só o campeonato mas brindar todos os putos com a votação do "Melhor Puto Primavera 2008". A Pré-Selecção é feita por mim e peço já desculpa se deixei alguem importante de fora, mas também não os conheço a todos. Peço que votem TODOS e que tenham os seguintes parametros em conta: Atitude dentro e fora de àgua, linha de surf, leitura de onda, leque de manobras, talento, humildade e coragem. Ah! e podem votar em mais que um!

Partam tudo este fim de semana
P.S. Como já não tenho idade pa entrar, digam-me onde vai ser a festa!
Fotos: Ricardinho (1), Pipo (2) e Sebas (3) farão parte do contigente tripeiro contra o alvo a abater Nicolau Von Rupp (4). Fotos by Sthill, Miguel Dolce e Carlos Pinto

1 comentário:

Anónimo disse...

valenti, tira-me das votação porque o pessoal da minha escola viu-me a votar na aula de TIC e votaram tambem!!
acho que não é justo... por isso acho que n devia participar na votação!
Pastel