quinta-feira, abril 10, 2008

Patrick!


Muda o local, muda o vencedor, mas os protagonistas foram praticamente os mesmos, com os favoritismos a darem cartas! Pena (ou não...) que só haja lugar para 4 numa final.

Terminou o fim de semana passado, a 2ª etapa do circuito regional de surf/bodyboard organizado pela ASM. Desta vez, o local escolhido foi a Sacor, mas devido à falta de ondas o evento mudou-se, e bem, para a praia principal de Leça da Palmeira. O formato foi o mesmo de sempre: heats de 3 a 4 surfistas, passam 2 em cada, com ínicio nos 1/8 de final (se n tiver bem é favor corrigir). A primeira surpresa foi mesmo a eliminação do Rui Sousa nos quartos, enquanto que já nas meias num heat muito apertado entre Pumas, Tulio, Sebas e Adão guerrearam-se ao ponto de o Sebas ter ficado pelo caminho à custa de uma "maldade" do Túlio. Alheios, Pumas e "Paulinho" reservam o lugar na final. No outro lado das meias, uma outra geração passeia-se e espalha classe, é assim que o Patrick (sempre bom vê-lo nestas competições) tira um coelhão da cartola saindo de um bom tubo para ainda maltratar a onda com um pauladão... resultado: onda de 10!! Atrás dele seguia o líder do circuito, Bruno Rodrigues. Estava constituida a final, dominada pelo Patrick que assim se torna o vencedor incontestável desta 2ª Etapa.

Resultados:
1º - Patrick
2º - Bruno Rodrigues
3º - Paulo Adão
4º - Nuno "Pumas" Corte-Real

Atenção a estes 3 últimos nomes, pois já se assumiram como o "pelotão" de ataque para este circuito. Mas não se acomodem muito, pois há quem siga de perto: Rui Sousa não deverá ter grandes dificuldades a chegar a uma final outra vez, Túlio Brandão é sempre um candidato, os mais novos, como o Sebas têem sempre uma palavra a dizer e há muita gente de fora com alto surf que pode sempre entrar (desta vez foi o Patrick).

Venha essa 3ª etapa!
Fotos: 1 - Patrick, um dos expoentes máximos do surf nortenho, foto: Desconhecido; 2 - Túlio Brandão vai-se desdobrar como nesta foto para apanhar o pelotão da frente, foto: Miguel Dolce

Sem comentários: