sexta-feira, maio 02, 2008

CAMPEONATO NACIONAL!!

Nestes últimos anos tem-se assistido a uma enorme procura, louca até, à volta de tudo o que é Surf. O número de praticantes cresceu numa taxa que não existe em percentagem, o número de simpatizantes é a meu ver incalculável, aquilo que sempre foi visto como um desporto marginal é hoje considerado um desporto de alta competição (até querem ir para os olimpicos imaginem). Criou-se um circuito mundial com duas divisões, com uma organização completamente fora de série, sendo que o estilo de vida do WCT é provavelmente um estilo de vida que agradaria a qualquer ser humano.

Em Portugal, as coisas não poderiam ser diferentes: tamos a falar de um país completamente virado para o mar, no continente que mais cresceu para o surf nos últimos anos. A estrutura competitiva nacional torna possivel que hoje, vários atletas nacionais vivam apenas do surf, condição necessária hoje para quem aspira atingir o topo. Nos últimos anos, a empresa Alfarroba Amarela, conseguiu montar uma organização muito forte para o campeonato nacional e se bem se lembram, a etapa do Porto levou gente à praia como poucas vezes antes visto.

Como resultado da saída da Alfarroba do Campeonato Nacional, a ANS lançou a concurso as várias etapas para difrentes organizadoras. Com um tempo muito curto, pode-se dizer que não se andou muito longe da possibilidade de não haver nem prova no Porto nem campeonato de todo! E é aqui que a Associação Surf Evento entra.

A ASE é uma associação criada por surfistas do Norte e que tem como visão dinamizar o surf do norte com campeonatos, circuitos e eventos de nível de forma que com melhores condições o surf no norte possa crescer e prosperar. Para isso a ASE sabia que tinha que entrar em grande, e com muita coragem, decidiu agarrar com unhas e dentes na 1ª Etapa do CNSO e fazer assim com que os melhores atletas nacionais venham cá. E acreditem que é preciso muita garra,paciencia, persistencia e muitas outras caracteristicas para pôr em pé um evento destes.

Como resposta a este esforço, há uma maneira muito fácil de contribuir. Ou se dá uma mãozinha na organização, ou melhor ainda, participamos todos na prova. As inscrições já abriram, e não há nada a perder para quem se inscreveu. Pelo contrário, há muito mais a a ganhar: ganha-se a oportunidade de surfar e competir com os melhores, ganha-se experiencia, ganham a oportunidade de se mostrarem à praia toda.... enfim... as vantagens são infidáveis.

Por isso, vou repetir: INSCREVAM-SE TODOS NO CAMPEONATO! Desde os mais novos, por razões mais que óbvias, até aos mais velhos, que têem muito nível e podem fazer muita mossa!!

É muito fácil... http://www.surfingportugal.com/ (site da federação) e inscrevam-se!

Tá na hora do pessoal do norte sair da toquinha!!! E acreditem que mesmo que percam de primeira há muita festa pa ir!! Não há desculpas!

Venha essa NORTADA!


PV

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a ti e a mim oh cabrao!

Tulio Brandão disse...

Olá! Meu nome é Tulio Brandão. Sei, sou homônimo de um surfista brasileiro que vive em terras lusas... Sou repórter de um jornal do Rio de Janeiro e, nos intervalos, surfista e autor de um blog de notícias chamado Surfe Deluxe (www.surfedeluxe.com.br) Queria fazer uma inusitada entrevista com o meu homônimo - algo como "Tulio Brandão entrevista Tulio Brandão". Se puderem, por favor, me passem o e-mail dele. O meu é tulio@surfedeluxe.com.br

grande abraço,
Tulio

Anónimo disse...

ricardinho a partir tudo!

FB disse...

Parabens à ASE, pela iniciativa e pela optima organização de um evento que vive em permanente sobressalto.
Faltou durante muitos anos ao Porto a capacidade para "descentralizar" a organização do nacional - desde a longinqua organização destes campeonatos pela FPS que não se via tanta vontade de fazer coisas de maneira diferente.

Abraços,
FB.

lula lickfold disse...

As noticias do teu blog sao as melhores que ha!, sei que e dificel actualizar o blog, mas so quero dizer que gosto imenso de ler os teus posts e gostava de ver mais se fosse possivel.
grande abraço lula