segunda-feira, janeiro 14, 2008

Corrida a 2!

Bom dia!

O Sol brilha, o vento ta fraquinho (mas a aumentar), mas o swell tá bem grande! Há 2 anos... não havia dúvida, com estas condições era atravessar o rio e iamos surfar aquela onda de agua semi-doce, semi-salgada! Mas graças aos meus colegas (Senhores "I"ngenheiros) já nem há onda no cabedelo de fora nem tão pouco no cabedelo de dentro... Quantos barcos passam por lá? Qualquer coisa como nenhum... Marinas? nem vê-las... partimos pedra e destruimos ondas para? pelos vistos nada! Enfim... outras batalhas, outras conversas que n são a de hoje! Procurem ondas no pico!
O assunto é que estamos a menos de 2 dias para saber o vencedor da nossa primeira votação... Antes de começar quero dizer uma ou duas coisas. Primeiro, como é óbvio, não podia por toda a gente nesta votação (mas fica prometido uma votação gigante daqui a uns meses), por isso tive que submeter alguns critérios quando escolhi as pessoas: Umas foram por eu considerar que realmente são quem elev o nível dentro de àgua e que me impressionaram a mim, em 2007; outras foram porque não fazia sentido não as pôr pela sua importancia no surf do Porto; quis pôr os jovens que tiveram bons resultados este ano e aqueles que eu acho que teem carisma no seio dos mais novos (talvez me tenha enganado aqui); tb quis respresentar aqueles que na sua praia fazem a diferença e impressionam e influenciam os mais novos; e não poderia deixa de por pelo menos um que impressione pelo seu atiranço (e foram bem mais que um)! Neste momento, e admito que é para surpresa minha, a corrida está apenas a dois: Tulio Brandão e Sebas Furtado! O Tulio foi sem dúvida, e penso que fica agora provado, o surfista da geração dele que mais evoluiu o seu surf, apresentando em cada surfada pelo menos uma coisa que fica sempre na retina de qualquer um: desde snaps, rasgadas, aereos e tubos... até nos wipeouts tem o seu estilo! Para mim era certo que ia ser um dos favoritos. Já o Sebas, e embora eu considere que é outro que na sua geração não há ninguem que tenha evoluido tanto e que apresente um surf tão completo (talvez nem noutras gerações), também pensei que, devido às vezes não ser compreendido tanto pelos da sua idade como por outros mais velhos que suspeitam que não passa de "um puto com a mania", não teria hipoteses de estar em primeiro como está agora! Mas está e bem o merece! Contudo também o merecia o Pumas como muitos outros, pois não ficam em nada atras (em muitas coisas se calhar até são superiores) a estes dois "finalistas"! Houve,contudo, algumas não surpresas, como o facto do Henrique Moniz só ter para já reunido 7 votos menos que o Pedro Miranda por exemplo, que na minha opinião não teve um 2007 impressionante, mas que lá está, aparece mais onde estão mais pessoas, surfa mais vezes e mais nas praias do Porto e Matosinhos. Estes resultados espelham bem o publico que nos visita, pois tenho a certeza que se vissem algumas das ondas que eu vi do Henrique e outros este ano, a sua opinião era outra! Mas cada um tem a sua opinião claro e esta é a minha!
O que me deixou mesmo satisfeito foi o facto de terem havido 500 votos... eu sei, e toda a gente sabe, que muitos são repetidos, mas de qualquer maneira é um número que me surpreende muito pela positiva! Falando de repetição de votos, é claro que torna a votação menos credível...mas também se pensavam que vos ia dar uma prancha de prémio, tão muito enganados! Se me derem 200 eurois até vos dou uma das minhas (ver barra lateral :P).

Aos "finalistas" Parabéns! Aos outros Paraéns ambém... aos que não estão e deviam estar... as minhas desculpas se ficaram de algum modo chateados! Olhem... assim ng vos chateia com os autografos ahah :P! Que vença o melhor!
FOTOS: 1-Tulio Brandão sempre demonstrou mt à vontade em tubos, Onda do Rio ; 2-Sebastião prepara-se pa encaixar e trabalha para adicionar a manobra rainha no seu reportório

8 comentários:

Anónimo disse...

não tive um 2007 impressionante????
então não tive... quando deu o secret de matosinhos estava lá a partir a loiça!!

Anónimo disse...

Boas , tenho acompanhado a votação de perto e tenho de ressalvar que o individuo sebastião furtado ou alguem votando nele torna tal votação descridibilizada porque de cada vez são 20 e tal votos esse votos que são feitos atraves da viciação de IP .

Pedia portanto a atenção devida do autor do blog

p.s atenção que não estou a por em causa o valor do surf do individou já referido, apenas não acho justo a forma que este ou alguem que votando neste mesmo repetidamente descridibiliza por completo a votação .

Anónimo disse...

Obrigado! Por todos que votaram..Boas ondas!!

Anónimo disse...

Anonimo ! Compartilho do seu ponto de vista pois tambem acompanhei os votos e vi que esse senhor ou atleta teve algum por tras a lhe aumentar os votos de maneira facil e as vezes sem respeito. Vi no fim de meia hora esse individuo dobrar a votaçao em 20 minutos. O que nao me parece muito real para quem tava com 40 votos atras do surfista Tulio. Digo apenas que vencer assim nao tem muita piada!
MF.

Anónimo disse...

É verdade... ainda ha 3 ou 4 dias o tulio estava a frente prai por 10, agora o sebas ta a frente por 40

Anónimo disse...

O surf do sebas influencia-me imenso xD

Anónimo disse...

GRANDE SEBAS, SEMPRE EM GRANDE!!!

Anónimo disse...

toda a gente fala que o sebas ou quem vota nele, falsificou os votos, mas o túlio também consegue muitos votos muito rapidamente e ninguém diz nada, deixem o miudo em paz! possivelmente (e isto so depende dele), ele pode vir a ser o prox surfista profissional do porto! Foi chamado para os estagios da selecçao onde está o futuro do surf em portugal, e, sinceramente acho que ele merece mais apoio da parte dos PORTUENSES. Grande abraço e antes de mais BIBO PORTO QUE VAI DAR SHOW DE BOLA O SPORTING !! ahahahaha