quarta-feira, janeiro 23, 2008

Apresentando TULIO BRANDÃO

O Túlio Brandão é talvez o surfista mais social do Porto, bom conversador dentro de àgua, a sua alegria e "espalhafatice" não passa despercebida por ninguém e desde o maior dos principiantes ao mais antigo dos surfistas portuenses, é dificil encontrar quem não goste dele, é raro quem não tenha alguma vez falado com ele e praticamente impossivel nunca o ter visto! Mas o Túlio é muito mais que isso, é um excelente surfista e tem uma confiança nas suas qualidades, vivendo com um optimismo invejável que lhe está a trazer frutos! Com o tempo descobri que é um excelente amigo... 2º preferido dos portuenses para 2007, eis Tulio Brandão:

PV – Olá Tulio, obrigado por me "receberes"
Tulio – De nada o Quero surfar no Porto é sempre bem-vindo.
PV – Consegues descrever-te como surfista?
TB – Por poucas palavras me descrevo como um surfista rebelde e que procura evoluir a cada surfada. Sem medos e com um Go for it no sangue.
PV – Sempre tiveste o sonho de ser surfista profissional?
TB – Não, esse sonho veio crescendo a cada dia quando me apercebi que posso ser um dos melhores se trabalhar para isso. Pois sei que ainda vou elevar meu surf a outro patamar (em brazuca “pata má”).
PV – Contas com que apoios ou patrocínios agora?
TB – Eu nesse momento renovei com a Quiksilver e tenho comigo a Dragon, Island Style, Portal Onda surf e to a espera de mais colaboradores para atacar o ‘QS e o circuito Europeu.
PV – Conta-nos um bocado da tua história...como, como foi e porque que vieste ca parar?
TB – Essa é uma longa história visto ser filho de Português. Vim buscar heranças no pensamento de vir e voltar. Mas como a justiça demora muito e a burocracia é de tal forma chata que estou aqui até hj.
PV – Achas que o facto de quando vieste para Portugal, o Porto foi uma boa ou uma má aposta?
TB – Uma linda Aposta! Não troco o Porto por nada. Por isso penso que foi uma opção perfeita posso sempre me movimentar para baixo e para cima com facilidade é obvio que não estou na Ericeira mas sempre que tenho pouso por lá.
PV – Quem eram e são as tuas referencias "nortenhas"?
TB – Minhas referências no Norte são surfistas carismáticos tais como Patric, Fred Camelo, Abílio, Estrutura, Dias, Queirós.
PV – Como surfista de uma geração intermédia, como avalias os miúdos e quem te parece que poderá vir a dar cartas?
TB – A minha geração ainda é uma geração de cartas para distribuir. Os putos aqui do Norte são bons mas ainda vão evoluir muito. Eu penso que o Ricardinho tem muito para dar tal como Lopes, Sebas já é o menino da vez se tiver focado.
PV – Muito bem... obrigado Túlio... Mensagem aí para o pessoal
TB – Pensem sempre em evoluir por pior que o mar esteja vale sempre a pena dar uma surfada e tentar aquela batida ali e um snap aqui. A evolução e o surf moderno esta nas nossas mentes só temos que encontrar a harmonia para por tudo a funcionar em prol de uma coisa só. Muita pica e boas ondas!!

Túlio Brandão.

13 comentários:

Anónimo disse...

Tulio brandao sempre a partir!
Frase que mais ouço:
Aíí lula!!! tao altas ondas vai surfá!!!sigaaaaa:D:D
abraço lula

STRU disse...

Hei tulio ollie man ! Gosto da foto no headline ... :)
abraço

Anónimo disse...

eta brazuca maluco! ja visitei este blog umas quantas vezes mas nunca postei comentário, por isso hoje perco a virgindade aqui. um abraço ao ppl do Porto e das surfadas em Matosinhos. Nuno Grilo, Furadouro

Anónimo disse...

A verdadeira personagem do túlio brandão !! aquele que diverte qualquer surfada e qq momento!! És o maior !! esqueceste te de dizer surf local !! abraço

Anónimo disse...

Tulio brandão sempre quebrando !
Ricardinho

PV disse...

Grande Tulio! Stru... pois a foto tá mt boa, alto tubo teu! por acaso não tens a original? Grilo, tu é como se fosses do norte pah! tas no estoril? Um abraço! Abraço po Tunda e para o Chico se tiveres com eles! Abr!

Anónimo disse...

tou pah! abraço pa vsc tds tb...tem dado altas ca em baixo eheh.mas nada como o frio do Porto pa refrescar o surf! aparece ca qd quiseres!

FB disse...

Boa Tulio! É esse o espirito!
Abraço,

FB.

STRU disse...

valenti, Ve na galeria (2 paginas). podes sacar a que quiseres :) .abraço

http://gallery.kiteforum.com/gallery/view_album.php?set_albumName=albun60

Paulinho disse...

aii tulio. Chato do caralho.
abracao,

paulinho

valenti o meu fato???

Anónimo disse...

gostaria de saber se o atlela tulio brANdao consegue viver a vida do surf ..
obrg
boas ondas

Anónimo disse...

Yo! Jorge . Vou vivendo do surf sim com vendas de material que ganh.Esse ano com um bom orçamento as coisas ja ficam a 100 por cento. Obrigado! Pelo interesse.Boas onds Tulio Brandao.

Anónimo disse...

obrg tulio..
boas ondas