domingo, junho 24, 2007

#69 - Edição Especial







Não morri (não fisicamente), o blog não morreu, estamos cá para as curvas... e hoje com uma edição especial. Especial porque? nem sei... acho q é mesmo só por ser o #69 que nunca percebi bem porquê é aquele numero que há uns anos provocava risinhos numa inteira saula de aula...imagino que ainda hoje provoque, mas já n é na minha saula (e vai daí que se calhar....). Bem, então de que vamos falar? hmm não se deixem enganar por este aparente "à vontade" pois estou com muitos remorsos de não actualizar isto à tanto tempo, e necessito de me explicar à "comunidade do blog": não tenho tido tempo, e chego à noite tão frito da cabeça por eestudar coisas que não compreendo muito bem e pior, não quero compreender! Já está.... tou mt mais aliviado!


Ora, que se tem passado na nossa cidadezinha? tantaa coisa, que ate acho que me vou esquecer de algumas. O campeonato mencionado no número anterior foi adiado devido ao mau tempo e tudo indica que se realize no proximo fim de semana! por isso para quem ainda não se iscreveu, ainda vão a tempo!! O edifício (pseudo)transparente, já abriu...e como prova que o surf está mais comercial que nunca é a existência de 3 lojas de surf neste estranho edificio. Mas é de louvar terem pegado naquilo... e além da Lightning Bolt, Slide Sports (ex-Casa do Surf) e a nossa familiar Matosinhos Surf Center, temos ainda um restaurante panoramico lá em cima e lá em baixo de tudo estão uma "catrafada" (mt bom) de restaurantes, com sabores de todo o mundo. O meu destaque vai para o restaurante oficial da "malta do surf" que é gerido pelos carismáticos "Chorinhas", Patrick e conta com o chefe Coelho! Como ainda não abriu, não sei se é mais indicado para uma refeição entre surfadas ou para ires lá impressionar a tua babe! Para os mais gulosos temos a Farggi gelataria e ainda uma loja só de doces e gomas... meus amigos, há de tudo nesta "caixa de acrilico"...é o mundo! Entretanto estão a começar as corridas do grande prémio do porto, e já tão lá todas as bancadas e as ruas estão a ser refeitas, o que aumenta de 5 para 10 os minutos que demoro a chegar a praia de matosinhos! Ah... já vos falei que é inverno e ninguem avisou? bem, aquela caviada que compraste para mostrares o braço que andas tao afincadamente a trabalhar no ginásio, parece que vai ficar pa mais tarde, que por agora é só chuva! Ventos de sul, correntes de sul... no que é que resultou? em muitas surfadas e com qualidade razoavel em matosinhos e nas suas algas radioactivas! Mas o spot é mesmo leça! Tem dado umas ondas, tanto direitas, como esquerdas sendo o spot que mais aconselho para quem não tiver tempo de ir experimentar espinho, quando o swell lhe está favorável. O pior é mesmo o vento, parece que veio pa ficar, e surfar depois do meio dia já so vale a pena se levares um kite contigo! De resto está tudo na mesma, e ainda não tive a oportunidade de confirmar, mas parece que a Quiksilver decidiu apoiar finalmente o Pumas, mas, Nuno espero que me confirmes essa notícia.


WCT Rip Curl Pro Search que este ano se realiza no Chile, já começou estando neste momento algures no Round 2! Embora, pessoalmente, ache a onda encontrada pela rip curl no ano passo - La Jolla - com um nivel superior a esta do Chile, a verdade é que a Rip Curl conseguiu encontrar mais uma vez uma onda raramente surfada por qualquer um dos pros com excelente qualidade. Desta vez é uma esqueda ao melhor estilo de Pipeline, muito pesada e muito buracosa, onde o Tubo é a manobra chave! Claro que tal como Pipe, conta com um "Backdoor" pá direita, que Kelly Slater já fez questão de se instalar lá dentro. Vao seguindo...


Ontem foi a noite de S.João, a mais clássica das noites desde os 13/14 anos de qualquer jovem que viva por estas bandas! Passei a semana toda a dizer: "Este ano não há S.João, tenho exame segunda, é lixado mas tem que ser". Pois sim... Pedro Valenti vai a um jantarzinho com os seus amigos mais chegados e que não tem estado, anima-se, e comete o crasso erro de "Vou só ver um bocaidnho como tá nevogilde..." , fatal... meteu lá um pé e a verdade é que cheio de putos ou não... só saí de lá quando era de dia e encontrei toda a gente da minha idade, por isso não me venham com tretas! A surpresa da noite foi mesmo olhar po lado e dar de caras com um tipo que aparece imenso em revistas, e que agora tá à porta do WCT... pois sim, ele mesmo, Tiago "Saca" Pires em carne e osso, ali, perdido numa noite e num lugar que eu acho que ele ainda não conseguiu perceber bem! Com ele estavam as duas promessas loirinhas Cesar Rosa e um mt animado Frederico Morais a serem guiados pelo nosso Sebastião Furtado, também muito feliz por sinal! O mais espantoso foi mm eu só ter que ter olhado po lado e não pa cima...ganhei a noite quando vi que o mighty Saca é da minha altura! Podem-me chamar pequeno à vontade agora :P! Mas pronto lá fui apresentar-me (n há nada como aproveitar os efeitos benéficos do alcool) e fazer aqulas perguntas mm chatas do costume e aquela frase q ele nunca deve ter ouvido: "Este ano é para entrar" bem, se algum dia leres isto Saca... Eu era aquele pequenino mesmo chato e ficam aqui as minhas desculpas...! Mais tarde ainda encontrei o Antonio Silva, outro prozinho lá de baixo, que também tava "uma beca" perdido! Enfim foi a invasão, e fica mais uma noite pó curriculo!


Ultima coisa, segui muito atentamente os comentários do blog anterior, e achei engraçada a ideia do pumas para o jantar! Mas fiquei ainda mais entusiasmado com o feedback do pessoal! É que se é jantar que querem, ´jantar que vamos ter! E eu tive uma ideia genial... Fica combinado para fins de julho, o primeiro encontro deste blog, pa festejar os 6 meses! E a ideia é a seguinte... Vamos todos para o "meu pico" mais pessoal, que é na Torreira. Passamos lá o dia a surfar, e à noite, no melhor restaurante do mundo que eu tenho muito orgulho em vos apresentar: "O Alberto", fazemos a jantarada e depois exploramos os bares locais! Quem alinha nesta ideia? escusado será dizer que tá tudo convidado pa ficar em minha casa! Comentem e combinamos isso!


E assim me despeço... fica a promessa que actualizarei isto mais regularmente




uhuuh
Fotos: 1 - André Pinto 2 - Ed. Transparente 3- Anita 4- Pumas 5 - Tiago Pires 6 - Antonio Silva "barreling" 7 - palavras para q?

7 comentários:

Anónimo disse...

iiii pensava que tinhas desistido do blog ja ia pegar na tua ideia e plagiar !lol! a janta é boa cena mas a tua casa aguenta com o pessoal todo mais as gajas da torreira? nao sei lol
piu

PV disse...

oh piu, ainda não conheces a pensão valenti! e na pior das hipoteses, espalhomo-nos em casa diferentes! Vão dizendo o que acham pa dps vermos isso a sério! é verdade piu, quero falar ctg! adiciona pedrovalenti@hotmail.com

Anónimo disse...

que giroo! olha eu! mas... pareco um egipcio.. um bocado má a foto! heeheh mas é um prazer aparecer aqui ehhehe
Achei alta ideia a do jantar! hihihi

Anónimo disse...

siga pro jantar!

Anónimo disse...

Essa nitin só quer é festarola!

Anónimo disse...

oops sou eu o anonimo de cima! hihihi

Anónimo disse...

o saca ta no wct 10100 pts garantidos as 12.45 do dia 06 de julho de 2007