quarta-feira, junho 13, 2007

Cheirinho a inverno??





Vento frio a soprar de sul a uns valentes nós, arvores a mexer, chuva que cai durante horas e horas... se alguém me dissesse que ia ser esse o tempo em Junho, além de me partir a rir na cara desse sujeito, ainda lhe dava um abanão e dizia "oh meu, nem tu eras nascido e já Junho era o mês mais quente do ano"... pois sim, mas as coisas mudam e ainda no outro dia comentei com alguém (não sei se foi com alguém ou comigo mesmo) que neste momento tamos a ter aquela época que se costuma ter em Março, que é quando os fundos de maré vaza estão a funcionar em pleno nas praias de um tal concelho de Espinho e existe um swell mais consistente de metro/metro e meio a darem semanas de altas ondas! E até há bem pouco tempo até a àgua tava gelada... o que agora com este swell de sul mudou graças a deus...e teve sopinha estes ultimos dias! A minha teoria (muito fantasiada claro) é que este ano essa época atrasou-se, e agora vem esta tempestade pa marcar uma transição brusca directamente pá epoca de verão: com lestadas quentes, àgua quente e mais "limpa" mas normalmente um swell mais pequenino com as praias da maceda a serem o destino mais frequente pa quem dispensa desfilar na "passeréle" da praia do Aterro! Mas porquê este atraso? hmm lembras-te daquela lata que atiraste pó chão hoje? pois... coisas dessas (momento ecológico).

Bem chega de devaneios... s+o vim aqui desabafar um bocadinho... já que hoje foi só estudar - mais tentar que outra coisa - e sonhar e planear com o meu próximo destino...prometo-vos que vai ser mt mt bom!! Ontem e hoje também tive a folhear a minha Surf Portugal que mais uma vez chegou atrasada ao correio, mas desta vez valeu a pena! Boas entrevistas, boas fotos... a publicidade é que já começa a enjoar, mas parece ser um mal geral das revistas de surf agora! E no fim ainda tem imagens da nossa ondeca de Tosas do campeonato nacional, com uma foto que eu desafio a encontrarem-se num verdadeiro teste "onde está o wally?". Bem... e vou-me, visto que não se passa nada nesta terra! Mentiraaaa.... este fim de semana é a 5ª etapa do circuito Surf Local, que mais uma vez escolheu uma data em que não vou poder participar, por isso... Tulio Brandão e Fredy Brito... têm o caminho livre sim? Agora falando mais sério (de notar que eu nunca, mas mesmo raramente falo realmente sério), esta etapa é importantissima e poderá ser desta que Fredy garante uma das viagens prometidas pela organização! No entanto Túlio Brandão está em cena, e nunca se pode desdenhar a outros potenciais candidatos à vitória como um perigosissimo Pumas, um sempre candidato Kiko Barbedo, ou a malta mais velha que se decida inscrever, ou por exemplo a malta mais nova como Andre Conde, Nuno Lopes, Filipe Pessanha ou um muito bem colocado Sebastião Furtado... enfim... depende mt de quem se inscrever por isso vão já a correr para a loja Surf Local e inscrevam-se! no fim do ano vamos fazer a votação do "Rei da Praia" que vai englobar todos os campeonatos... (acabei de ter esta ideia). As previsões são de vento sul, não muito forte e com ondulação a rondar o metro e o metro e meio... ou seja a minha dica para a organização é Leça ou Sacor, sendo que leça tá com mt bons fundos! Quanto a mim... cabe-me desejar-vos boa sorte, e vocês retribuirem... tenho um heat decisivo contra a Teoria das Estruturas que anda a mandar uns "carvings de método de deslocamentos matricionais" incríveis, com uns "tubos de Cross" mt profundos e termina sempre com junção de "Dinâmica e Vibrações" (é tipo aéreo)! Já eu, vou apresentar o costume... uma rasgadita numa "cábula", "xuto na rabeta com leque de sorte" e uns valentes "wipe-outs". Aiii


Bom inverno pa todos
Fotos: chamem-me artiste, mas reparem que pus só fotos em dias enublados! Fredy, Rui Oliveira e Valenti. No fim, cartaz da 5a etapa Surf Local

11 comentários:

Anónimo disse...

ola ola!! Viva! Hoje tive uma ideia fabulastica... estava eu a´cabar de comer a minha ultima torradinha no sofa, preparando-me para lavar a boca com um trago de galão quando de repente se me deu a ideia de juntar toda a comunidade que visita o blog desta valentilha numa MEGA JANTARADA!!!!!
Onde se falaria sobre surf surf e mais surf, sobre o como paular e escovar os lips em formato rei das pauladas, sobre a comida que temos no prato, sobre as namoradas uns dos outros, sobre as maes uns dos outros e sobre uns e outros... nas costas claro! E por fim, quando ja todos tivermos bem bêbados, levantamos-nos e damos pancada da grossa no Valenti até ficar estendido numa valeta a jorrar sangue da nuca só para nos divertirmos e tornarmos a noite ainda mais inesquecivel mostrando o quanto somos unidos...
Enfim... mas a sugestão para um jantar é a valer e peço que se vão manifestando de suas vontades para eu saber se começo ou nao a fazer contas à loiça... o convite é para quem quiser e para quem se manifestar identificado obvio...

P.S valenti se mudares de pagina faz um copy paste disto e cola po actual

Um Hugy como diria meu brother Tulio

Anónimo disse...

fdss ninguem responde meus merdosos!!!

Anónimo disse...

aposto que também gostavas de um jantar do hi5! heehheeheh

Anónimo disse...

Concordo pleanamente com o pumas,alta ideia!! podia ser a abertura das férias ou mesmo para ficar mos com o sabor de Verao (praia, ondas, ramboia, amigos, divertimento e bom tempo). A parte que mais gostei é de nos embebedarmo nos todos e dar uma valente "enchousa" ao nosso amigo Valenti. Abraços e beijinhos e vamos la colaborar que este jantar pode se tornar realidade.
Joao Coutinho

Anónimo disse...

eu alinho! dependendo do dia claro e da puta do meu calendario de exames. vamos todos beber como uns camelos e bater no valenti.
dscp amigo mas o pumas inspira o pessoal

Anónimo disse...

Ok...mas depois podemos mesmo bater no Valenti?! Altamente!! ahahahahah

Anónimo disse...

ATLETA
1ª ET.
2ª ET.
3ª ET.
4ª ET.
5ª ET.
6ª ET.
7ª ET.
CLASS.

1
FREDY 1000
1000
1000
610



3610

2
TÚLIO BRANDÃO 610
450
860
1000



2920

3
RUI SÁ 670
500
610
730



2510

4
SEBASTIÃO FURTADO 555
610
610
400



2175

5
JOÃO SANTOS 500
555
450
500



2005

6
ANDRÉ CONDE 500
400
360
400



1660

7
MARCO PEREIRA 610
0
0
860



1470

8
NUNO LOPES 500
0
400
500



1400

9
N. CÔRTE-REAL 500
860
0
0



1360

10
LUÍS BOTELHO 0
0
670
670




RANKING SURFLOCAL

Anónimo disse...

Parabens Rui Oliveira !

Anónimo disse...

Eu alinho no jantar! Ai!! Lent's, faz uma lista do people. a IDEIA DO PUMAS PERAMBULA PELA MINHA CABEÇA E PENSO QUE PODERA VIR A SER UM JANTAR MEMORAVEL ( ) COM PANCADAS VALENTES NO VALENTE!!

Anónimo disse...

coitado do valenti pessoal ! N te preaucupes valentão eu protejo te! ganda jantar ai pessoal ! e isso

Anónimo disse...

E isso pessoal vamos jantar... Eu TULIO BRANDÂO PAGO!