domingo, junho 10, 2007

Study timeee





Abriu oficialmente o tempo de estudo para os exames, um mês e meio/2 meses de pura entrega aos livros, aos exercicios, às contas, aos textos, aos marransos, ao decorar em voz alta, às cábulas, aos nervos... bem se não é pelo menos deveria ser! Para mim abriu também a época das matinais as 7 da manhã, das lestadas quentes, dos dias sem quase almoçar, do cansaço físico e psicológico que vou nestes próximos longos dias partilhar com vocês, aqueles que ainda acreditam que já adicionei um novo post! A vocês, saúde (é de golada oh pessoal), a mim... desejem-me sorte, muita sorte!


Este fim de semana, como eu tinha avisado, foi mais uma etapa do Nacional Open... Desta vez os nossos representantes foram poucos...ou melhor, foi só um, o suspeito do costume, o nosso imigrante (ou é com "e"? nunca percebi esta parte da gramática), o nosso prodígio João Guedes. E como ele não é de deixar o crédito por mãos alheias (adoro esta expressão) coleccionou mais um 3º lugar, mais uma meia final, mais uma vez parado por um tal de José Gregório. Acho que neste momento a Federação está a equacionar mais um trofeu para entregar no fim do ano, a seguir ao prémio fair play, ao rookie do ano e ao prémio revelação, vem o prémio "meias finais" pensado especialmente para o nosso Jony... que é pa dps não dizerem que não vem nada para o Norte! Sarcasmo à parte, o Guedes está mais uma vez de Parabéns, mostrou um surf incrivel com elogios a choverem de todo o lado, eu não sei o que lhe deu este ano (se soubesse também não vos dizia), mas que não é o mesmo desleixado João Guedes, lá isso não é! Em 2007 revelou-se muito mais focado durante as várias etapas, com muito mais gana de vencer e sobretudo com uma actividade incrivel nos heats aproveitando ao máximo cada onda que vem... Na lourinhã com boas ondas sempre da parte da manhã, mostrou um backside apuradissimo atacando sempre na parte crítica no início da onda, mais cavada, e uma visão "varilux" transfomando direitas em esquerdas e a vir até ao inside onde acabava com uma boa manobra, "muito segura" como diria o Jonet! Ainda não foi desta que passou a meia final, mas a ameaça ficou lá, e para já perde 2-1 com o Grego. Grego esse que, numa final mt apertada com João Antunes, lá conseguiu ganhar num última onda em que teve um score no mínimo esticadissimo! Uma breve referencia para os mais novos, que mais uma vez estiveram em destaque, que foi liderado por um Nicolau endiabrado (rimou?).


Por cá, as ondas têem tado médias a puxar para o pequenas, mas com condições mais que razoáveis e arrisco a dizer meus amigos, que andam a dar umas ondas! No "nosso" "quintal", o outro, Leça da Palmeira teem dado umas ondas a fazer relembrar tempos aureos desta praia! Há rumores que a Sacor vai dando um ar da sua graça e quando o Sol aperta, o espectáculo é mesmo na areia! Para quem tiver obstinado (clap clap grande palavra) a fugir ao crowd, o que não falta são opções: Maré vaza Espinho e arredores (mais n digo, vão procurar), meia maré a maré cheia Maceda (atenção onde deixam o carro), mais a norte e aqui não sei muito bem como está mais dizem que dão umas, Aguçadoura parece ser um bom retiro! Só vos digo que embora até tenha perdido horas preciosas a ir lá pa baixo, tenho sido quase sempre recompensado em dar surfadas quase só com amigos! Bem, para quem puder... façam-se à vida meus amigos!




Fui(e)


Sem comentários: