sexta-feira, junho 08, 2007

Rock n' Roll on Ericeira



"...Henriques Valenti, 1-07-07, feito" e assim terminava a última frequência deste ano (o pior,os exames ainda aí vêem) estando tudo pronto, cabeça incluida, para partir para a Ericeira e não pensar em aulas durante uns dias! A partida tava combinada para as 16.30, mas como sempre, houve um "ligeirinho" atraso e as 18.30 estávamos a sair! A tripulação era composta pelo Vitinha e Jorge Veiga, conhecidos bodyboarders da Luz/Ourigo/Foz e Tiago Manetti o surfista que me acompanhava! Talvez convenha dizer que iamos numa carrinha Toyota Hiace (essa mm dos trolhas) completamente "Kitada" ao melhor estilo Pimp my Ride com duas camas e mobiliario em madeira! muito bom! só o motor é que não foi quitado por isso só chegariamos at Guedes' House à meia noite e tal! Já disse que era campeonato nacional na ericeira? e que nos esparava toda aquela Romaria à volta do campeonato?? ahhh devia ter dito! Do Porto já estavam instalados Fredy Brito, Tulio Brandão, Nuno Corte Real e o mais que instalado João Guedes! Era a invasão do Norte!
Meia noite e pico... Finalmente chegamos ao destino! Casa do Guedes... estavamos naquela entre será que ta td calmo em espirito de campeonato ou tá tudo em festa?? Bem.. a não desiludir, tava uma festinha "lá em casa" com direito a churrasco e tudo, mas obviamente aquelas horas nem as sobremesas apanhamos! O motivo era o aniversário do João Macedo que festejou à vontade pois nesse dia já tinha perdido. Quem já tinha perdido também era o Pumas, o Fredy e o Túlio...Nesse dia tinham dado altas ondas em Ribeira d'ilhas e tinha-se feito o round 1 e 2... Pumas ainda resistiu ao Round 1 mas só João Guedes é que passou a 2ª Ronda!Para azar meu, a Tatiana (mulher do Xaninho Ferreira) fazia anos nessa meia noite, razão para a noite se prolongar bastante.
Sábado, 9.30 da manhã... acordo com um "leve" sono... O Veiga não parava quieto e não descansava enquanto não fosse po mar (escusado será dizer que a noite dele foi bem mais curta q a minha), mas eu também tinha ido pa lá pa surfar e ia ser a minha estreia nos Coxos... Passada uma hora e meia lá chegamos aos Coxos (aquilo é a 5 minutos de casa), e tava a dar uma ondinha! Nada de grande, metro, umas mais compridas, outras menos mas era novidade e era uma das melhores ondas do país, por isso nda de esquesitisses! Esquisito começas a sentir-te quando pisas pela primeira vez aquele chão de rochas mesmo desconfortáveis...Torces o nariz quando tens que saltar de uma laje, para outra laje aguçada mas que fica tapada por uma espuma...e já começas a dizer mal da vida quando sais de lá... mas isso mais adiante! A surfada foi tranquila, não muita gente, tamanho normal... deu para experimentar a pranchinha nova! O resto do dia foi passado em Ribeira, onde já tinha acabado o campeonato nesse dia, devido a maré cheia e ondas pequenas! O Guedes passou em 1º mostrando um outro nível de surf, mas eu já só vi a expression session. À Noite, mariscada marcada para finalmente celebrarmos os anos da Tatiana (sim os mm q eu ja tinha ido festejar). Entre patas de sapateira e uns copos de vinho... a noite era mesmo uma criança e impunha-se um destino a valer! O Guedes e o Xaninho como bons profissionais foram pa casa! O resto da turma: Tatiana e irmã, Canelas, Tony Silva, Pumas, Veiga, Manetti, Vitinha e eu... lá fomos pa uma despedida de solteiras (!) que o Canelas lá tinha ouvido falar! Bem... sobre esta noite nem vou comentar, apenas de destacar o talento escondido do Pumas que é pegar no microfone, e o facto de a noite ter acabado as 2 da manha!!Mas as previsões era que o mar subisse e iam dar altas nos Coxos! Acordamos cedo, lá pas 10... mas já não sei pq... só as 13 entramos na àgua... o costume! Metro, Metro e meio nos coxos, o nível na àgua era mt alto, era os Guichard a partir, o Kikas a desfilar, o Canelas subir muito o nível... enfim com dizia o Pumas, dava pa tirar fotos lindas! Eu, o Pumas e o Veiga lá entramos... boas ondas sim senhor, pude sentir alguma da força dos Coxos e fazer umas ondas... mas quem esteve mt bem, foi o Pumas que deixou ali a marca Nortenha com grande ondas!Bem... bonito foi pa sair... maré cheia e aquela entradazinha que antes havia, deixou de existir... e como eu tenho um certo trauma com rochas, apenas vos digo que demorei uma hora e meia (!) a sair e quando saí foi de costas e lamber as rochas, que figurinha! :P! Mas tou vivo, tou aqui e cheio de vontade de lá voltar!!
Acabava assim um fim de semana muito filmático, mas que teve de tudo! Obrigado por me deixarem partilha-lo convosco :P!

alé (?)

Sem comentários: