quarta-feira, novembro 07, 2007

Quebra de swell, barrigas cheias, grandes novidades

Olá a todos aqueles que miracolosamente ainda seguem este tão abandonado blog... mas já vamos aí!




Depois do meu último texto "De Gala" - que ainda me conseguiu surpreender pelas pessoas que ainda lêem - seguiram-se dias de swell de um metro pa cima, muito constantes, que proporcionaram altas ondas em praticamente todo o lado. Só mesmo matosinhos continua a ser a praia que não consegue convencer nesta nova época. Para já... ainda bem! Pois bem... eu abusei e abusei dos cagas... primeiro porque é uma onda que adoro, segundo pq sei com o que posso contar qd vou pa lá, terceiro pq consigo evoluir aspectos especificos do meu surf, como a leitura de onda! Pode não ser cavada, ou nao ter muita força... mas tem comprimento e obriga a surfar bem na espuma. Aproveito aqui para agradecer ao Paulinho e ao Tulio que foram os meus fieis companheiros nesta jornada de cagalhotos out 2007!




Bem... lá fora, passou-se muita coisa. Chegamos à ultima etapa do campeonato nacional (este fim de semana em carcavelos), com a nova guarda do surf portugues a finalmente incomodar os velhotes! A prova é que da "old skul" já só resta josé gregório, o imortal (:P) na luta pelo título. E com ele estão duas grandes promessas do surf luso... onde o NORTE não podia deixar de estar representado, pois João Guedes cumpre assim o seu objectivo mínimo de Top5 e em 3º lugar, tem condições para se sagrar campeão nacional e trazer-nos a taça pela primeira vez (ou melhor segunda, porque o Fredy ja trouxe a taça do circuito nacional da ans)! Quem puder, que vá apoia-lo lá abaixo este fim de semana!! Mas... o líder dos grooms, Niculau Von Rupp, é o destaque deste ano, pois não ficou na confortavel posição de deixar os "cotas" surfar e esperar que eles vão desistindo e atacou já, ganhando duas etapas seguidas, demonstrando de vez que a nova geração vem para ganhar!Fiquem atentos... Já no panorama internacional Mick Fanning quebrou o enguiço contra os aussies e contra o dominio Slater-Irons, conquistanto o campeonato do mundo 2007 ainda no brasil! A derradeira etapa vai ser no Hawaii na mãe das ondas - Pipeline! Saca vai la estar e nos cá o veremos!!



Quanto ao nosso blog, já sabemos que eu sozinho não estou a conseguir dar conta do blog... que tem estado sempre em flatada... Para isso não há nada melhor que provocar uma tempestade... neste caso específico, os furacões Macedo prometem vir abanar este blog, com a promessa que vão voar casas, carros e àrvores! Não estão a perceber? é muito simples... este blog vai contar com a colaboração de mais dois surfistas do norte... a dupla de irmãos Miguel Macedo e Mariana Macedo. Miguel Macedo faz parte daquela minha geração que infelizmente começou a surfar mais tarde e pensa pelo menos uma vez por dia porque não começou a surfar mais cedo! Para compensar, o Miguel vai praticamente todos os dias para a praia, demonstrando aquela pica que se tem no primeiro ano de surf... só qua já dura há mais alguns anos. Devoto na sua vontade de evoluir, atento ao surf de toda a gente, rico em espirito critico e dono de uma escrita fora do comum, apresento-vos o "rei" do vício do surf (da minha geração :P) Miguel Macedo. A Mariana ao par do irmão tem o surf como centro da sua vida, e como é mais nova que o Miguel, vai muito a tempo de se tornar uma campeã ou vir a ser profissional. Com o recente 3º Lugar no Esperanças 2007, Mariana é no momento o expoente máximo do surf feminino nortenho. Álem de vir dar voz (ou escrita) à visão feminina do surf no porto, a Mariana vem também em representação da nova geração, mostrando quem realmente anda a partir a loiça nos mais novos! Eu mal posso esperar para ver textos deles... e vocês só têem que ficar contentes também pois assim vai haver textos e comentários para dar e vender!







Stay tuned....

P.S. - Guedes está no quartos contra o João Antunes. Von Rupp e David Luis, dois candidatos, já perderam. A luta é entre Guedes e Grego... vamos acreditar!


Fotos: 1-João Guedes entuba na final de peniche 2-Miguel Macedo bem quentinho roundhouriza 3- Mariana Macedo deixa a sua marca nas Maldivas

11 comentários:

Anónimo disse...

abusei e abusei ??? não sera usei e abusei? podia-me dizer o que é "old skul"

Anónimo disse...

ahaha...o pessoal neste blog é so a criticar..FORÇA VALENTI, este blog veio alegrar a vida de muitos!ahahah.
Ps:Guedes ve se ganhas essa merda!!!!

Anónimo disse...

sabiam que existem mais surfistas juniores no porto para alem do sebas e da mariana?? podem ser os melhores... mas dar um apoiozito aos outros nao fazia mal a ninguem... pelo contrario!!!
mas pronto voces é que sabem!!
boas ondas pessoal!!

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

apoiadissimo

Anónimo disse...

mt apoiodo!!!

Anónimo disse...

super apoiado..RACISTAS

Anónimo disse...

nao se deixam marcas nas ondas

Anónimo disse...

roudhauriza?

Anónimo disse...

aí está um bom comentário! toda a razão! mas sabem? desde o ínicio que eu disse q ia comentar aquilo que vejo... eu não vejo mais ninguem a surfar! e se forem a ver bem... ja destaquei imenso pessoal mais velho! Por isso só me resta concluir, que é pessoal mais novo que anda a comentar... para vocês: apareçam! mostrem-se na àgua, não fujam! eu sei q há mais gente a surfar bem... mas não vejo um pipo a surfar há muitos meses, nem um nuno lopes, nem tão pouco o andré conde por quem tenho uma amizade e admiração! eu não vos vejo, não tenho fotografias vossas! Não há milagres! boas ondas

Anónimo disse...

Se houvesse guito para responder às mensagens :p