domingo, maio 06, 2007

Queima!





Uma semana, muita gente, muita galhofa, muita asneira, muitos abusos, muitas horas sem dormir.... pouco surf! Basicamente é esta a visão de um humilde surfista como eu sobre a semana da queima! Mas... é uma semana por ano - que ao fim de contas acaba por não ser, pq o corpo não aguenta - e faz-se um esforço para deixar um bc as surfadas matinais de lado. Mas, por outro lado, pode-se ver a queima como uma terapia, afinal são horas e horas em que não temos que estar concentrados, não temos que resolver problemas, só temos que deixar as coisas correrem e soltar as más energias todas! Isto é para explicar o facto de eu esta semana falar pouco de surf, pq só lá para o final é q volto para a àgua.
Noticias: Como todos sabem, o fim de semana passado teve o final do Sthill Open e o grande vencedor foi o Mocas, "headmaster" da Associação de Surf do Grande Porto (ASGP pos amigos) e surfista local com muitas horas de surf nas pernas (que raio de expressão). Poderia -deveria tavez - ter feito um grande reportório sobre este campeonato já que eu próprio participei nele, mas como não estava com feeling pa isso (e é o que trata este blog, de escrever o que me apetecer). De qualquer maneira sinto que devo fazer alguns comentários --> Nota "mais" para a adesão dos surfistas, que elevaram a qualidade e nível de surf; nota menos para o "seeding" que levou a que alguns dos melhores surfistas tenham ficado todos juntos no mm heat acontecendo o contrario noutros; nota mais para a organização, tendas, som, microfone, red bulls ah pala, festa no act... tudo altas ideias que criaram um bom ambiente; nota menos para os juris, e isto é controverso claro mas no meu ponto de vista, o surf n foi bem avaliado... Mas, foi alto campeonato e que venham mais agora!! Este fim de semana foi a vez de mais uma edição do luso-galaico que este ano contou com um nível impressionante de surf, com a presença dos melhores surfistas nacionais e espanhois! Ainda não sei resultados, mas sei que o Xaninho Ferreira ficou em 1º, o Guedes ficou em 2º e o Kiko Barbedo em 3º e merecem ja por isso os parabéns!
Hoje, parece que vai ser mais uma noitinha de queima... talvez mais calma, talvez não... :P vou falando!

Ta ta (sim estou alterado)

3 comentários:

Anónimo disse...

Pessoal, neste fim de semana houve um grande destaque para o surf potugues, e principalmente portuense. A começar com o surf (que ja sabem) Xaninho (lisboa), Guedes (Semi porto) e kiko barbedo. No body board, Nuno 'nunekas' (leça) em 1º, seguido de Camoes (povoa de varzim), em 3º o grande Leandro Ferreira e em 4º um espanhol. No femenino, tb houve destaque para a Mariana Macedo que alcançou um fantastico 2º lugar. A mariana foi contra uma rapariga que vos digo que surfava para o MUNDIAL (com todo o sentido da palavra), ela so corre europeus e pro juniors mundias. Eu contentei me com o 2º round (que nao foi nada de especial mas pronto). Para o ano há mais e melhor (esperemos nos). Grande abraço. Aproveito para dizer que este fim de semana há a 4ª etapa do circuito surflocal e peço para toda a gente se inscrever. O campeonato vai se realizar na Praia da Sacor.

Anónimo disse...

parabens kiko entre gigantes foste enorme!! o pinheiro manso esta contigo!! lol
abraços piu

Anónimo disse...

pastel:
ahh grande piu ganhas-te o pack da kustom oferecido pela surf portugal! viva a parafina!!