segunda-feira, maio 14, 2007

Countdown


Não há nada como depois de uma dura semana de queima ir relaxar (ou não) para um sítio calmo, com boas ondas e bom tempo... Desta vez o local foi a Ericeira. É verdade que, infelizmente, não tenho grande tempo para surfar fora do Porto com grande assiduidade (acreditem que é um dos "segredos" para a evolução) e esta era apenas a minha terceira vez na Ericeira. Contudo, era a primeira vez que apanhava ondas, ou melhor que apanhava os fundos de pedra a funcionar. Instalados em casa do Jony Guedes, completamente abatidos pela queima e com uma festa marcada para sábado à noite, o dia de sábado era o dia marcado para a tal surfada que prometia ser boa pois o dia anterior tinha ado de gala (está smp não é?)... bem, mas depois do fim de um campeonato local (que o Guedes limpou com distinção) lá entrei em Ribeira D'ilhas pois parecia que tava mm a dar altas ondas. E tava mesmo, embora o vento soprasse forte de Sudoeste, uma direita entrava com força e rolava muito bem! Era o surf que eu andava a pedir há meses... e tudo tinha corrido bem, se depois à saída não tivesse sido completamente atirado contra as rochas :P!
Mas vamos a coisas importantes... Este fim de semana foi a 4ª etapa do Circuito Surf Local, o qual não estive presente como já se percebeu, mas gostava de ter estado para ter visto algumas actuações surpresa. O local desta vez foi a Sacor, que se apresentou com metro e meio, dificultando o surf de uns e favorecendo o surf de outros. Eu realmente não estive lá e não gosto de falar do que não vi, mas de qualquer maneira não deixo de mandar um abraço ao Tulio Brandão pela vitória e por deixar em aberto o desfecho deste campeonato e uns parabens, desculpem PARABENS, pela excelente prestação da "menina" Mariana Macedo, que não contente com a vitória no sub-18 masculino (!), ficou em 5º(!!) lugar no Open Masculino ficando em 3º lugar nas meias e a deixar algumas cabeças a inchar pelo caminho!Houve ambém mais uma etapa do circuito Universitário em Peniche, do qual também não tenho grande informação, mas dos nossos representantes, Pedro Lagoas foi à final e só não foi acompanhado do Nuno "Pumas" Corte-Real porque este ultimo fez uma interferencia no final do seu heat que ja estava garantido. As meninas acho que foram à final! No Tahiti (aqui mm ao lado) o swell não quer levantar mas o campeonato prossegue e já vai nos 1/4 de final onde Jeremy Flores se apresenta depois de ter derrotado Kelly Slater. Atenção ao primeiro heat do quartos... Joel vs Andy!
Surf Report: depois do dia do campeonato, o mar subiu aos 3 metros ontem, e hoje prevê-se uma forte descida da ondulação, estabilizando para o final da semana perto de 1 metro. Quer dizer que, hoje provavelmente o surf terá de ser por Matosas, mas que ao longo da semana vários picos pa norte e sul poderão estar a funcionar, ficando por saber qual a consequência desta subida de ondulação (não me parece que va ser grande coisa). Bem... e vou-me! em breve escrevo, agr q estou meio lesionado!

BB
Fotos: 1-Ribeira d'ilhas, parecido com sabado 2-Tulio Brandão evolui o seu surf e isso reflecte-se em resultados 3 - Mariana Macedo tem todas as cabeças viradas pa ela, e ela n deixa os creditos em maos alheias. 4 - Jeremy Flores, candidata-se a rookie do ano

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente ribeira... gostava de ver os carros mais preenchidos... vivi numa altura em que um grande grupo de surfistas do porto corriam os campeonatos de esperanças na altura o famoso ligtinig bolt, eramos muitos, nao vou dizer nomes com medo de me falhar algum. posso dizer que eramos muitos uns 12 13 gajos com muita pica e doideira. ribeira era linda e ericeira....magica era surf o dia todo e á noite iamos á praça velas passar e nao só claro como verdadeiros homens do norte... elas gostavam muito de nós!!! em casa rolava sempre umas festas em que toda a gente era convidada e o pessoal de lx ja sabia que na casa dos gajos do porto havia rock !! enfim muitas memorias de um tempo em que os carros andavam preenchidos!!

Anónimo disse...

piu

PV disse...

ya.. obg piu! que esses tempos n se tenham perdido! bora la malta jovem