Está mais que lançada a época competitiva para 2008!
As primeiras etapas mundiais já foram, Kelly Slater venceu e convenceu na primeira etapa do WCT, o nacional de esperanças já se encontra a caminho da 2ª etapa, e por cá, realizou-se este fim de semana a primeira etapa do primeiro circuito regional de 2008 (circuito ASM). Assim sendo, o primeiro vencedor do ano 2008 é o experiente Bruno Rodrigues!! Parabéns!
As primeiras etapas mundiais já foram, Kelly Slater venceu e convenceu na primeira etapa do WCT, o nacional de esperanças já se encontra a caminho da 2ª etapa, e por cá, realizou-se este fim de semana a primeira etapa do primeiro circuito regional de 2008 (circuito ASM). Assim sendo, o primeiro vencedor do ano 2008 é o experiente Bruno Rodrigues!! Parabéns!Bruno Rodrigues foi, noutros tempos, um dos expoentes do surf nortenho e um dos top-nacionais, chegando a representar a selecção nacional nos World Surfing Games em 96. Portanto este Sr. menino não é para brincadeiras e ainda "dá na pá" a muita gente! Desta vez, Bruno levou a melhor numa final constituida por Rui Sousa (2º), Paulo Adão (3º) e Nuno "Pumas" Corte Real (4º) e na meia final ainda deixo
u para trás a jovem promessa Sebastião Furtado. Túlio Brandão, também candidato à final, ficou-se pela outra meia final derrotado por Paulo Adão e Pumas. Este campeonato foi realizado no sábado e no domingo. No sábado o local foi a praia de leça que com um mar a subir, foi palco de grandes "quebras" sendo que na prova de surf apenas se realizaram poucas rondas apostando-se num domingo em Matosinhos. Esta situação não agradou muitos dos surfistas participantes, pois no sábado "rolavam" boas ondas em Matosinhos, o que coloca em questão se os campeoantos de surf devem ser realizados ao mesmo tempo que os de bodyboard.
u para trás a jovem promessa Sebastião Furtado. Túlio Brandão, também candidato à final, ficou-se pela outra meia final derrotado por Paulo Adão e Pumas. Este campeonato foi realizado no sábado e no domingo. No sábado o local foi a praia de leça que com um mar a subir, foi palco de grandes "quebras" sendo que na prova de surf apenas se realizaram poucas rondas apostando-se num domingo em Matosinhos. Esta situação não agradou muitos dos surfistas participantes, pois no sábado "rolavam" boas ondas em Matosinhos, o que coloca em questão se os campeoantos de surf devem ser realizados ao mesmo tempo que os de bodyboard.Por falar em questões, um breve comentário aos resultados das ultimas votações:
- Parece que o que falta ao surf do Porto são as ondas, os apoios e a entrega dos surfistas. E a grande carraça são mesmo as demasiadas escolas que apostam mais na facturação (leia-se iniciação) do que na competição. Eu concordo (aliás das 5 que pus é porque acho que cada uma contribui à sua maneira), mas acho que temos boas ondas por aí se procurarmos, acho que os apoios também estão aí se procurarmos e já tenho visto alguns o que me indica que muitos miudos já estão a ter outra atitude e garra no surf (se bem que não são eles que precisam de mudar). Por isso estamos no bom caminho
- Não há é dúvidas quanto aos melhores sítios para se organizar uma etapa do Nacional: Matosinhos, parece-me que pelo seu impacto mediático, pela sua consistência e por ter dado duas grandes etapas nos últimos 2 anos; e Espinho pela óbvia qualidade da onda que quando está de gala fica de classe mundial!!
Deixo-vos agora com um video da última etapa do Esperanças na praia da Poça, só para verem um bocadinho do bom nível que existe nestes campeonatos.
Uma última nota para o João Guedes que passou o primeiro heat no WQS 4* na Austrália, dá-lhe Jon!!
Boas ondas
Fotos: 1-Finalistas; 2 - O vencedor!!
Sem comentários:
Enviar um comentário