quinta-feira, junho 19, 2008

Saca Show - Parte I



Uma casa semi-abandonada (não deixando por isso de ser imponente), dois sofás, dois cães, sete ou mais "marmanjos" e um ecrã de laptop (=portátil). Estava montada a sala de "cinema". Filme? "Saca contra ataca", Realizador? ASP, Duração: Indefinida, Género de Filme: Acção/Suspense/Aventura/Drama (veio-se a revelar mais drama que outra coisa). É realmente incrivel o fenómeno LIVE ACT criada pela ASP: Quantas pessoas, de quantos cantos, de quantos diferentes fusos horários, de quantas cores estarão a ver aquilo que eu estou a ver? Quantos estão como eu, acompanhado de mais uns quantos? Quantos estão a torcer por alguém? Quantos da familia do Saca? e do Andy? E do Kelly? E do Rodrigo Dornelles? Ninguém sabe, e acredito que nem a própria ASP deve ter noção do impacto que a transmissao em directo tem no mundo... e se tem... alguem está certamente multi-mega-milionário. Adiante...vamos à hisstória do filme: O protagonista, Tiago Pires, conhecido por Saca num país pequeno, em que surf ainda é (porque é) um desporto marginal, é o maior dos marginais, idolatrado por todos os marginais portugeses... de todos os aspirantes a gangster Saca é o "Gangster Gangster" Luso.

Acontece que o nosso heroi compete com os maiores Gangsters do Mundo, e sofreu muito para estar onde hoje está: Dream "Gangster" Tour. É um campeonato que anda a volta dos melhores locais do mundo e define o melhor Gangster do Mundo! A primeira perna, em dois dos melhores locais gangsterianos da Australia (Deluxe PIMP Zone), não tinha corrido muito bem ao nosso heroi...vinha de duas derrotas seguidas na primeira fase! O povo tuga, já começava a ver o filme todo, mas heis que o nosso heroi foi a um PIMP Party do Qualifying Gangs e partiu a loiça toda!! Por isso as coisas tavam muito expectantes para aquela que é considerada a "barra mais pesada" de todas: Zona T (Teahuppo duh!). O nosso heroi, sempre afirmou q o seu forte eram direitas de point break, pelo que ele n era favorito para a zona T. Mas, eu estava a ver este filme com dois gangsters que são aquilo que todos queremos(ou queriamos) ser:gangsters profissionais! E um ele deles logo me disse: Atençao que o Saca parte tudo de backside! E eu fiquei na minha a pensar: "este gajo n sabe o que diz!" Mas muito me enganei... Só não partiu tudo, como o Saca passou com distinção, o primeiro round! Para o 2º round a coisa na tava fácil: Saca vs MR. J Parko, um dos mais temiveis gangsters do planeta! Lá estavamos nós todos apertados a espreitar para aquele cubiculo, quando de repente, do nada, o nosso heroi saca um 10 do seu pimp hat, deixando meio mundo de boca aberta! Mr Parko ficou tão atarantado que n fazia uma de jeito. Mas... estamos a falar de Gangster shit, por isso nunca se pode confiar num gangster, principalmente quando é um dos melhores do mundo. Vendo a sua vvida a andar pa trás, Parko recorreu ao golpe sujo artimando um esquema de prioridades onde o Saca caiu que nem um patinho. Interferencia, pelos vistos das piores (nenhum gangster profssional me soube explicar muito bem), esqueçam a segunda onda...ou seja, nem que ele saque outro 10 se safa, muito estranho. Mas lá está, é o sub-mundo marginal, é pa gangster, feito por gangsters... se queres mandar, vais ter q fazer muito trabalho sujo. Parko já afiava os dentes pois sabia que ia passar (?), mas o nosso heroi...que ja me tava a deixar com a lágrima no olho... Atira-se dum penhasco, sem mãos, à big boss, e simplesmente diz ao Parko: "Se não tivesses as costas quentes, tinha-te dado um "coçório" que até andavas de lado"... e baza cheio de basófia.



TO BE CONTINUED...

Sem comentários: