terça-feira, fevereiro 05, 2008

Carne em vale - Ondas em razia

Bom carnaval a todos!

Para nós cristãos, ou pelo menos, maioritariamente de educação cristã, foi-nos ensinado (embora muitos já não se "lembrem") que o Carnaval marca o início da Quaresma (não é o Ricardo não). Sendo que a Quaresma são os quarenta dias de jejum (ahaha pois sim) antes da páscoa! E há muitos anos atrás um Romano cristão qualquer decidiu marcar pa terça feira a celebração antes desse jejum, resultado: Ganda festa, cheia de comida, alcool e outras coisas tão boas...à Tuga! Mas há quem diga que a festa do carnaval não tem nada a ver com pascoas e cristos e que remonta a um tempo ainda antes dos egipcios... (imaginem o carnaval nas piramides, que festão!) E há ainda quem defenda que a palavra carnaval vem de "carrum navalis" ao que os gregos designavam a um desfile de carros navais... (fazem uma coisa do genero la para o rio de janeiro, e em portugal há quem tente fazer coisas assim, mas os carros de navais só teem a àgua que a chuva mete). E sabem como os gregos celebravam isso? Com uma grande festa claro! Andava tudo doido na rua.... com filósofos a fazerem de homens do campo e vice-versa! Já viram o que (não) se evoluiu até hoje?? Isto tudo para dizer que o Caranaval é a perfeita ocasião para fazerem a asneira da vossa vida, pois simplesmente vale tudo!! Se alguem reclamar... "mas eu ontem era o super-homem, não fui eu!!"

E espero que tenha sid de arromba essa festa, porque por aqui ondas nem vê-las!! Ou seja, praticamente não há desculpas para te não te teres esfolado todo ontem à noite! A não ser que tenhas exames como eu, ou que estejas tão viciado que queiras passar o feriado em Patos ou em Peniche!

Mas de uma coisa não há duvidas: O Tripeiro quer ver o "lider do gang da foz" (ver nova SurfPortugal" no WQS e já!!!! O piu expôs, e muito bem, que um ingresso do Guedes no circuito mundial requer alguns cuidados pois o níve è assombroso, mas... o nosso povo diz que o país é muito pequeno para ele (até o Porto é ahah!) e que "Jony" tem que se mandar aos leões! Também apoio e nunca escondi isso! Conquista o mundo Guedes! Com a bandeira de portugal e o cachecol do FCP!!! Ou será um cachecol de Portugal e a bandeira dos SUPER? sôa melhor!

No ultimo post, tivemos mais um interessante entrevista, desta vez com o Groomie Sebastião Furtado (preferido dos tripeiros para 2007), que deixou uma mensagem muito importante: "se queres ser bom, vais ter que levantar essa peidinha, desligar a tv, fazer-te à estrada, ao mar e chatear muita gente! Pois nada vem ter contigo de bandeja!" é a minha intrepertação! Mais entrevistas ficam prometidas!

Voltem as lestadas, voltem os fundos...

Desculpem o estilo mais agressivo, mas é carnaval e ninguém leva a mal!! ahah!
FOTOS: 1-Há um ano foi assim...(arquivo pessoal) 2-Guedes a rasgar o WQS (ASP) 3-Groomie Nuno Lopes a rasgar os cagas (Miguel Dolce)

2 comentários:

PV disse...

Pessoal! na primeira votação, pode-se votar em mais que um ao mesmo tempo! Digam quais as coisas que para voces contribuem para que aqui no norte não tenhamos tanto mediatismo! Participem! Abraço!

Anónimo disse...

Na minha opinião acho que acho que a falta de apoios não será uma das causa do surf no porto nao ter tanto mediatismo, acho que deveria era fazer por te-los, esforçarem-se.
Falta de ondas... caso a discutir.
A maioria das pessoas que começam a fazer surf em escolinhas, acabam por ficar por ali, a ir surfar quando está sol e só aos fins de semana. Mas já se tem vindo a notar uma grande evolução e maior dedicação por parte dos "cotas" e dos "miudos" !! (para nao dizerem que se diz mal dos miudos ou dos "costas")
beijinhos