segunda-feira, setembro 10, 2007

Mudança!










Passou o Verão! Para trás ficam as nortadas, as flatadas, o nevoeiro, as ressacas, o surf em ondas pequenas... enfim, uma série de situações que me aconteceram, mas pelo que tenho sabido, para aqueles que como eu, decidiram ficar por Portugal, também não foi o Verão mais desejado, em surf e em praia! Mas... o povo costuma dizer que "depois da tempestade vem a bonança", assim esperemos - que este seja um grande Outono/Inverno para todos nós! Já eu, costumo pensar que a qualquer crise, sucede uma mudança drástica. Ora, se nós não estamos perante uma das maiores crises de ondas de sempre, é desta que imigro, pois desde lá para dia 10 de Agosto que não consigo surfar mais que meio metro! A verdade, é que pessoalmente a segunda quinzena não me correu muito bem: tive um ciso, um abcesso e neste momento tou há 9 dias com amigdalite(A verdade é que tb n fiquei propriamente em casa a curá-la, mas isso é outra história)! Concluindo, estou (ou estamos) em crise, por isso é preciso mudar, é preciso mudar-mos os hábitos, renovar o guarda-roupa, mudar de carro, de zona, de cidade, de praia... Foi com esse pensamento que decidi mudar o blog também. Não tanto o seu conteudo, mas mais o seu aspecto! A verdade é que o próprio sistema do blog está mais fácil de configuar e com mais ferramentas. A grande novidade é mesmo eu poder introduzir videos, a par das fotos! Já devem ter reparado nessa barra de filmes aí ao lado: Tiago Pires, a figura de 2008, em plena acção! Creio que é um passo em frente, se n for, é pa se habituar!




Perspectivas para a nova época: Já não vejo o mar no Porto há muito tempo, por isso não ei como andam os fundos; de qualquer maneira as praias "suspeitas do costume" deverão ser as que nos vão dar maior credibilidade. Não sei até que ponto esta flatada ajudou a assentar os fundos, ou estes com possíveis correntes, andam por aí a deambular: eu vou acreditar na primeira hipotese. Sendo assim, e confiando nos fundos na situação que estavam quando me fui, a costa de Espinho será a hipótese mais credivel, assim que o mar suba! Leça também esteve com altos fundos, pelo que ouvi dizer. De resto, posso-vos dizer que S.Jacinto (enquanto o mar esta assim mínimo) está com bons fundos, mas tb n há milagres com este swell! E ouvi dizer que Moledo se torna "clássico" quando o mar sobe bem! Por isso só nos resta esperar por um bom Setembro. Atenção também para o final do circuito Surf Local, que oferece fantasticas viagens, sendo a derradeira etapa, deste fim de semana a 8. O circuito ASGP também deverá ser retomado por esta altura e eu espero que seja desta que vá haver uma aderência de jeito aos campeonatos de modo a elevar o nível, e assim, permitir uma melhor evolução dos "kids". "kids" esses que deverão ser um dos destaques esta época. Visto haver um "gap" muito grande de idades, entre surfistas de qualidade competitiva, e também há enorme quantidade de miúdos novos nas nossas àguas, deverão ser eles que, com a atitude certa, carregarão a nossa "bandeira". Entretanto... fiquem muito atentos, à ultima metade do Campeonato Nacional, WQS e WCT! Pois, n deixa de haver hipotese de o Guedes subir ao trono (ou pelo menos os 3 primeiros), de o Saca fazer o mesmo no WQS, e de Slater e Irons, provocarem algumas decepções aos "aussies", que liderados por Mick, estão em Altas!








Bem Pessoal... Feliz época 2007/2008

1 comentário:

Anónimo disse...

ho valeti nao dizes nada de novo nisto chavalo, temos de fazer aquilo que tinhamos falado ah?
piu