quarta-feira, maio 23, 2007

Tempo de viajar...




Se tas em casa e pensas em todos os sitios que gostavas de percorrer, se tas nas aulas e a voz do professor é tão pouco animadora que se torna apenas num som de fundo e te vez nou outro lado do mundo, onde não interessam as leis de Newton, os métodos de Gauss, as cargas de Euler, nem as iterações de Cross, nem o código civil, nem a gestão empresarial, direito internacional, micros, macros... e se tas dentro de uma mar gelado a levar com ondas moles num on-shore estupido e só te imaginas numa água quente, tão transparente como uma piscina de um hotel de 5 estrelas, com ondas tubulares, rodeado por 4 ou 5 locais com rastas e um sorriso nos dentes... Mais, se não te consegues imaginar no futuro, metido num gabinete das 9 as 9, a aturares as mesquenhices e esquemas dos teus colegas, a levares com imbecis, a fcares pálido, gordo e barba verde (isto pas meninas ja não se aplica claro)... Então meu amigo, bem vindo ao meu barco. Então que fazer? Não sei qual a formula para ser livre, feliz, viajar, não ter compromissos, e mesmo assim ter o dinheiro suficiente pa isso, não sei, porque cresci num mundo onde é dado adquirido que quando um individuo nasce, tem que tirar um curso (de preferencia medicina, direito, economia, arquitectura ou engenharia) senão morre e é um zé ninguem. Eu fui nessa lenga lenga, e agora que me apercebi do impigimente a que fui sujeito, já estou no fim desse fatalismo (que verdade seja dita, tem os seus frutos claro) e por natureza minha acho errado não termina-lo! Enfim, agora começo a aperceber-me (ainda n sei nada, talvez nunca va saber) que a felicidade não está numa nota de 100, mas foi isso que me ensinaram e infelizmente ainda giro muito à volta dela (da nota), aliás, como a grande maioria das pessoas que me rodeiam. Mas... já estou a divagar. O que interessa é que há gente que consegue largar tudo em prol de conhecer o mundo, em prol de "sugar o tutano da vida", em prol de "morrer e não descobrir que não viveu", e um grande exemplo é André Parente, um nortenho dos nossos, que farto do quotidiano que esta noss "aldeia" nos proporciona decidiu ir à procura do mundo, da auto-descoberta... Além de ja ter escrito um livro, André deixa agora frequentemente o seu testemunho (graças `s novas tecnologias, há que aproveitar os produtos da evolução), partilhando histórias, convivências, e até ondas... A nós só nos resta tirar um tempo por semana e viajar com ele --> http://tempodeviajar.blogspot.com

Voltando à terra, hoje o vento não mexe, o mar caiu bem, e a minha aposta vai para macedas e esses lados... já imagino maceda com aquele mar prateado a dar uma ondinha rasa mas com força! Hoje n devo poder ir... mas vão vocês! Para quem não está para viajar, leça deve ser um bom spot! Porque agora tenho que estudar... a pior das auto-flagelações à qual me sujeito... mas tenho a certeza que vou lucrar com isso!


Portem-se bem!

Fotos: 1-Belize, a ultima paragem de André...palavras? 2-No México André encontrou Delfim, o nosso portuense que vive em huatulco 3- Puerto Escondido, Playa de Zicatela... aiiiiiiii

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem... acho que devia dar aqui os parabéns a um certo rapaz que é dono de uma certa loja de surf em matosinhos e que soube há pouco tempo que vai ser PAI!!!!!!!!

PARABENSSSSSS

Anónimo disse...

UUHUHUUHHU O GONZO VAI SER PAI!!!

Anónimo disse...

Muito bom o texto valenti, dizes o que muitos de nós pensamos, mas a verdade é que a sociedade persegue-nos, manipula-nos e sai-se vencedora!! Mas não a todos!! Basta querermos, mas no fundo há sempre algo que nos desencoraja, talvez a falta dela (corajem)não sei… Se me deixarem de ver, olha … fui, que vontade nao me falta!!

abraço do piu e parabens ao futuro papa gonzo!!

Anónimo disse...

parabens gonzo!! ja vem ai mais um ou uma para encher os line ups
Miguel Macedo

Anónimo disse...

Actualiza lá o blog Valenti!

Tempo de Viajar disse...

O Gonzo vai ser pai!? ;)
Valenti, o obrigado pelo post. Conhecemo-nos aí do Porto? Um abraço. André.